Projeto oferece orientação nutricional, psicológica e de atividade física para cozinheiros da rede de ensino

Publicada em 16/07/2021 às 11:03

O Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), da Unidade de Gestão de Educação, apresentou, na tarde desta quinta-feira (15), o Projeto Vida e Saúde, que vai oferecer orientação nutricional, psicológica e de atividade física, tudo gratuito para os servidores que atuam nas cozinhas das escolas municipais e que têm problemas com a obesidade, uma doença inflamatória que oferece muitos riscos à saúde. 

O projeto foi apresentado em reuniões realizadas por meio de plataforma digital. “Vamos contar com um grupo técnico com nutricionista, educador físico, psicólogos para combatermos uma realidade que está presente. Queremos ajudar as pessoas com problemas de sobrepeso e consequentemente de saúde e que precisam de tratamento. Além disso, estudos recentes mostram que a obesidade agrava os sintomas do Covid. Convidamos os cozinheiros para participar desse atendimento que será realizado por especialistas do DAN”, explicou a idealizadora do programa e diretora do DAN, Maria Angela Delgado. 

Projeto visa combater o sobrepeso e obesidade

O projeto tem início em agosto e, inicialmente, tem duração de quatro meses, que poderão ser prorrogados se houver interesse e participação dos cozinheiros. O acompanhamento será on-line, com indicação de exercícios, de alimentação de boa qualidade e com adaptações para que os participantes possam se adequar e conseguir seguir, além de suporte psicológico. 

No Brasil, 60,3% da população está com sobrepeso “As pessoas ligam o excesso de peso apenas à estética, mas é uma doença que pode estar associada a outras enfermidades, ao prevenir a obesidade, algumas complicações podem ser evitadas”, lembrou Maria Angela.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, comentou que a educação de boa qualidade oferecida por Jundiaí passa pelo bem-estar e saúde de todos os profissionais da rede municipal de ensino. “Além de oferecer capacitações e formações para os educadores, também prezamos pela saúde deles. Esse é mais um projeto para prezar pela saúde e qualidade de vida dos nossos cozinheiros, tão importante para o desenvolvimento da Unidade de Educação”, avaliou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/16/projeto-oferece-orientacao-nutricional-psicologica-e-de-atividade-fisica-para-cozinheiros-da-rede-de-ensino/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original