Esporte realizou 53.781 atendimentos on-line durante o semestre

Publicada em 18/07/2021 às 14:00

Mesmo durante a pandemia, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí fecha o semestre com números expressivos de atendimentos à população. De fevereiro até junho, os Educadores Esportivos da unidade não pararam de trabalhar e realizaram atividades através de aulas on-line, publicadas e disponíveis nas redes sociais do TIME Jundiaí, Instagram e YouTube com objetivo de estimular os alunos matriculados nos programas da UGEL à prática de atividades físicas em suas residências nesta época de isolamento social.

No semestre, a UGEL atingiu a marca de 53.781 atendimentos ao munícipe de forma on-line, através de vídeo-aulas, com conteúdos diversos que atenderam públicos de todas as idades, além dos treinamentos específicos aos atletas do Departamento de Formação e Rendimento e Esporte Adaptado.

Reuniões virtuais foram realizadas ao longo do semestre para o atendimento da população

“Este número é uma felicidade muito grande para todos nós. Mostra uma significativa receptividade da população e dos alunos às atividades indicando que a meta está sendo alcançada. Nosso objetivo é o de proporcionar a atividade física como manutenção da saúde, e também proporcionar momentos de interação social”, explica o gestor da UGEL, Luís Claudio Tarallo

Outro número significativo atingido pela UGEL foram as 151.257 visualizações nas redes sociais da Unidade neste período, indicando um alcance muito grande das redes sociais de forma sincrônica e assincrônica.

Peama desenvolve atividades com os atletas com apoio da tecnologia

Segundo o gestor adjunto Vanderlei Seregati o momento foi desafiador.  “Ainda durante a pandemia é desafiador para todo o esporte, que tem se mostrado como uma ferramenta essencial para minimizar os efeitos deletérios da menor quantidade de atividade física e do isolamento social. Nossa equipe da UGEL se mostrou eficiente nesta direção”, explica o gestor adjunto Vanderlei Seregati.

A Assessora de Projetos Esportivos Marcia Pavan lembra que a UGEL conseguiu realizar grandes atividades em 2021 mesmo durante a pandemia, como Dia do Desafio, Semana do Brincar, Semana do Lazer, Dia Internacional da Mulher, Desemparedamento no Mundo das Crianças e Centros Esportivos, Arraiá Solidário, lives, ciclo de debates do Peama, lives de comemoração dos 25 anos do Peama. “Algumas atividades aconteceram de forma presencial seguindo todos os protocolos. Nosso trabalho não parou”, explica Pavan.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/18/esporte-realizou-53-781-atendimentos-on-line-durante-o-semestre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original