Com foco na inovação, Itatiba firma parceria com Cijun para implantar plataformas de serviços existentes em Jundiaí

Publicada em 19/07/2021 às 17:39

Em reunião na manhã desta segunda-feira (19), no Paço Municipal, as plataformas digitais criadas para a Prefeitura de Jundiaí pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), foram tema de conversa entre os prefeitos Luiz Fernando Machado e de Itatiba, Thomás Capelleto de Oliveira. A capital dos móveis coloniais busca inovar na gestão da cidade e busca, em Jundiaí, a tecnologia necessária para facilitar o acesso da população a dados e serviços.

“Jundiaí conta com a Cijun, que é responsável pelo desenvolvimento de todas as aplicações em sistemas e serviços. Os investimentos realizados em infraestrutura e tecnologia são diferenciais que a administração – feita em plataforma, de maneira integrada – tem e são direcionados para a Cidade Inteligente, de serviços integrados e na palma da mão”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Reunião foi realizada no Paço Municipal, com a participação de gestores das duas cidades

Buscar a referência em Jundiaí, segundo o prefeito de Itatiba, é importante para a concepção dos projetos. “A intenção é implementar três plataformas inspiradas em serviços já oferecidos em Jundiaí como o APP Jundiaí, a aprovação de projetos de construção e a plataforma de abertura de empresas. O uso da tecnologia proporciona melhor gestão ao município e facilidade para a população”, comenta Thomás.

Nos próximos dias, os setores técnicos de Jundiaí e Itatiba passam a se reunir para detalhar os projetos. A reunião de hoje contou coma participação dos gestores de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parioschi, Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Thiago Maia e o diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/19/com-foco-na-inovacao-itatiba-firma-parceria-com-cijun-para-implantar-plataformas-de-servicos-existentes-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original