UGEL cria canal de informação com temas ligados a saúde e qualidade de vida

Publicada em 19/07/2021 às 14:35

A pandemia fez com que a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) buscasse novas formas eficazes para continuar conectada aos seus alunos e alunas. Uma das formas encontradas é o UGEL Informa – Esporte Jundiaí, uma série que aborda temas ligados a saúde e qualidade de vida produzida pelos próprios educadores esportivos.

“Trata-se de uma iniciativa do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP) e tem por objetivo levar informações sobre saúde e qualidade de vida para a população, com uma linguagem fácil e acessível, através de vídeos veiculados no Canal Esporte Jundiaí – UGEL no YouTube”, destaca o gestor da UGEL, Luís Claudio Tarallo

Segundo Ana Paula Citelli, diretora de Esporte Educacional e Participação, os educadores esportivos realizam extensa pesquisa sobre os temas. “Geralmente os vídeos produzidos têm foco na prevenção. Por conta da pandemia o YouTube passou a ser ainda mais acessado pelas pessoas em busca de informações”, relata.

Os educadores esportivos realizam ampla divulgação dos vídeos nos grupos de WhatsApp, ferramenta pela qual conseguem se manter constantemente conectados aos seus grupos de alunos.

Atividades são apresentadas pelos educadores

Além disso, o Programa Esporte Conecta, que visa atender ao munícipe em sua integralidade, promovendo parcerias com outras Unidades de Gestão, tem realizado ações de capacitação no manejo tecnológico e das ferramentas online, fazendo com que esse inovador modelo de trabalho seja difundido em outros setores da Prefeitura de Jundiaí.

Para assistir os vídeos e acompanhar o conteúdo produzido, basta acessar o Canal Esporte Jundiaí – UGEL no YouTube, no link abaixo:
https://www.youtube.com/channel/UC4ySe_ZReGFlRbHNwjfcgJg

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/19/ugel-cria-canal-de-informacao-com-temas-ligados-a-saude-e-qualidade-de-vida/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original