Prefeitura faz a roçada em 9,8 milhões de m² em primeiro semestre de 2021

Publicada em 20/07/2021 às 18:00

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), fez o trabalho de roçada em 9,8 milhões de metros quadrados de áreas verdes na cidade no primeiro semestre de 2021, segundo dados do Departamento de Parques, Jardins e Praças. O trabalho passa por ruas, avenidas, praças e outras áreas públicas. Nos primeiros meses do ano, com as chuvas, o mato cresceu mais rápido, o que fez com que o trabalho fosse intensificado nesse período, inclusive com mutirões aos finais de semana.

Roçador trabalha em área verde
Cada equipe de trabalho conta com oito homens: três roçadores, quatro ajudantes e um encarregado

“Apesar da intensificação nos primeiros meses do ano, com as chuvas, esse é um trabalho essencial e que é levado para toda nossa cidade”, explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. “Todo esse trabalho envolve inteligência e logística, aproveitando ao máximo nossas equipes e dando prioridade aos locais que mais precisam de nossa atuação.”

Segundo o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Rudislei Santos, a partir de fevereiro, além da roçada também é feito o trabalho de raspagem, ou seja, a retirada do mato sobre área pavimentada. “Nesse tipo de limpeza, chegamos a 1,7 milhão de metros quadrados nos primeiros seis meses.”

Atualmente, a UGISP conta com 20 equipes para a roçada. São oito homens em cada – três roçadores, quatro ajudantes e um encarregado.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/20/prefeitura-faz-a-rocada-em-98-milhoes-de-m%c2%b2-em-primeiro-semestre-de-2021/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original