Ronda da Guarda Municipal apreende cerca de cem quilos de fios de cobre em comércio de sucatas

Publicada em 21/07/2021 às 12:20

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizou ação na madrugada desta quarta-feira (21) que resultou na apreensão de cerca de cem quilos de fios de cobre, durante atividade de ronda do Apoio Tático no Jardim São Camilo. Os itens furtados foram identificados em comércio de sucatas, a partir de denúncia de moradora da rua Idalina Gonçalves Dias à equipe de GMs Braga, Monique, Moreira e Israel, sob a coordenação do subinspetor Joel Pereira.

Os objetos furtados pertenciam à operadora VIVO e foram identificados no local após autorização do proprietário. Um representante da empresa foi chamado até o estabelecimento e fez o reconhecimento dos fios. Em seguida, a ocorrência foi encaminhada ao plantão policial e a ratificação da prisão do proprietário por receptação foi feita ainda durante a madrugada.

A gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), coronel Carla Basson, reforçou a importância da participação da população nas denúncias. “As ações delituosas têm que ser denunciadas. Temos canais de denúncias como o 153 – Emergência da GMJ, o 190 da Polícia Militar e ainda os canais do 156 da Prefeitura e o Aplicativo Jundiaí. Com isso, conseguiremos chegar até os receptadores dos compram produtos ilícitos e atuar de forma mais efetiva no combate à criminalidade”.

Por meio do programa Bairro Seguro, a GMJ vem conseguindo reduzir os furtos e roubos na região da Ponte São João. De janeiro a junho, cerca de 15 procurados da Justiça foram capturados na região e outros cerca de 120 quilos de fios de origem duvidosa já foram apreendidos.

Além do telefone 153 de Emergência, a GMJ possui ainda como canal o telefone (11) 4492-9060.

Traseira de veículo policial com emaranhado de fios com sacolas sobre o chão
Fios furtados foram identificados após denúncia de moradora

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/21/ronda-da-guarda-municipal-apreende-cerca-de-cem-quilos-de-fios-de-cobre-em-comercio-de-sucatas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original