Escola Inovadora: Estudantes participam de jogo para aprender tabuada
Publicada em 22/07/2021 às 17:18Um jogo lúdico para aprender tabuada de maneira mais divertida. Essa foi a proposta da professora do 5º C, Kátia Arlinda Domingos dos Santos, da EMEB Professora Marly de Marcos Mendes Pereira. Ela espalhou 32 cartões coloridos com resultados corretos e incorretos pela área externa da escola e os alunos tiveram que localizar os materiais e identificar os resultados corretos nos cartões.
Ao receber o sinal de que a atividade estava liberada, os alunos iniciaram a busca dos materiais. Raiane Del Col Souza Vaz conseguiu encontrar quatro cartões e contou que aprendeu a fazer as contas de multiplicação de uma forma diferente. “Achei bem legal e assim não ficou tão difícil como só fazer a tabuada. Eu amo as aulas fora da sala de aula, porque fica mais livre e eu aprendo mais fácil”, contou a estudante de 10 anos.
O objetivo do jogo é desenvolver nos alunos a compreensão e a memorização da tabuada de maneira significativa e prática, para então conseguir aplicá-la em situações do dia a dia e ainda despertar o interesse, a curiosidade, o raciocínio rápido ao realizar as atividades com a tabuada.
A proposta permitiu que os alunos se movimentassem, com agilidade e lógica. “O jogo desperta o interesse nos estudantes. Envolver a brincadeira incentiva a aprendizagem das tabuadas, que é um conteúdo de grande dificuldade para os alunos dos 5º anos. Além disso, o jogo vai ao encontro das propostas de desemparedamento da infância”, explica a professora Kátia.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original