Plano de Segurança Alimentar ganha reforço com doação do Tauste Supermercados

Publicada em 26/07/2021 às 17:25

O Plano de Segurança Alimentar da Prefeitura recebeu um importante reforço para a garantia de doações de alimentos à população em situação de vulnerabilidade social. Desta vez, a rede Tauste Supermercados contribui com a doação de 650 cartões de vale alimentação com valores unitários de R$ 100, que já estão sendo distribuídos à população, portanto, com investimento total de R$ 65 mil.

A doação dos cartões foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), que é o órgão oficial para receber todas as doações do Município, e articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, órgão vinculado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Já o gerenciamento das entregas à população vulnerável, com base nos critérios de seleção, fica por conta da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

“Estamos muito felizes com mais esta doação, que reforça o trabalho já realizado no município em benefício daqueles que vivem em vulnerabilidade”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Menino entrega enlatados para mulher usando máscara, que posiciona itens sobre mesa onde há pacotes de arroz e balde com frutas
Ana Cleusa: cartão irá garantir itens básicos da alimentação, mistura e produtos de higiene e limpeza

A gerente de marketing do Tauste, Vanessa Kassada, explica o objetivo da iniciativa. “Esta doação visa contribuir com os esforços da Prefeitura de diminuir os impactos sociais e econômicos resultantes da pandemia nos Municípios em que temos unidades da nossa rede”.

Segundo a gestora da UGADS, Maria Brant, o Plano já entregou mais de 69,5 mil cestas básicas desde o ano passado. “Parcerias como esta do Tauste contribuem para o trabalho da Prefeitura na garantia de segurança alimentar da população vulnerável. Desde o início da pandemia, temos contado com o apoio de diversos segmentos, desde doadores de alimentos, até lideranças locais, que auxiliam na identificação de beneficiários em potencial”.

Ana Cleusa Alves reside com seus cinco filhos no Jardim Novo Horizonte, onde busca atendimento socioassistencial desde o início da pandemia no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, vinculado à UGADS. De clientes de faxinas quase diários, a frequência de trabalho reduziu-se a menos de uma por semana. “Além dos itens básicos, a compra com o cartão irá garantir a mistura e os produtos de higiene e limpeza da casa”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/26/plano-de-seguranca-alimentar-ganha-reforco-com-doacao-do-tauste-supermercados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original