DEBEA alerta para a atualização de cadastro de tutores de animais inscritos para castração

Publicada em 29/07/2021 às 15:09

Os tutores de cães e gatos que realizaram inscrição para a castração dos animais por meio do Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, devem ficar atentos e manter os dados do cadastro atualizados. 

A castração dos animais é um serviço gratuito oferecido pelo Departamento, que visa promover o controle da natalidade de cães e gatos de tutores que residem em Jundiaí. O procedimento é realizado quinzenalmente na sede do próprio DEBEA.

“Para agendarmos a castração, entramos em contato com o tutor, por meio do telefone preenchido no ato do cadastro. Porém, estamos com dificuldades de conseguir falar com muitos tutores. Em alguns casos, fizemos mais de quatro ligações sem sucesso. Além disso, também pedimos que os tutores salvem o telefone 11 4589-8386 na sua agenda, pois é deste número que fazemos o contato e muitas pessoas não atendem por não conhecerem o número. É importante salientar que esse não é um telefone que recebe ligação, apenas efetua por meio do nosso sistema”, explica a diretora do Debea, Daniela Araújo Passos. 

tela de computador
Equipe do DEBEA não consegue contato com os tutores para fazer o agendamento da castração

A atualização do cadastro é simples, basta entrar na página do cadastro, fazer o login e atualizar os dados. 

Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus bichos de estimação podem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo aplicativo de celular APP Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos e mais de um quilo.  

Após o cadastro, o tutor deve acompanhar o avanço da inscrição. A lista com o nome dos inscritos fica disponível no site da Prefeitura de Jundiaí e é atualizada bimestralmente. Também é importante estar atento à ligação do Departamento. Para mais informações, os tutores podem entrar em contato com o Debea pelo 4582-2649.

Imagem mostra gato preto e branco dentro de caixa de transporte cinza e grades rosas
Tutores com inscrição para castração de cães e gatos ‘devem estar atentos à atualização do cadastro no DEBEEA

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/29/debea-alerta-para-a-atualizacao-de-cadastro-de-tutores-de-animais-inscritos-para-castracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original