Nova UBS Santa Gertrudes: conforto e ampliação de estrutura para a população

Publicada em 29/07/2021 às 15:02

Ambiência, conforto e resolutividade: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Gertrudes passa por reformas e adaptações para encaixar-se nos moldes de atendimento da Nova UBS, já adotados por outras unidades da Prefeitura de Jundiaí, que prezam por estrutura física e ambiência adequadas, acessibilidade, atendimentos humanizados com ênfase no acolhimento. As obras foram iniciadas em março de 2020 e o investimento para a construção e implantação de mobiliário é superior a R$ 900 mil. 

“Entre todas as obras que estão sendo realizadas na área de Saúde, o investimento, neste ano, supera os R$ 2 milhões. São obras que garantem qualidade, conforto e acessibilidade para a população. Os investimentos realizados ao longo dos últimos anos, propiciaram à cidade, avançar durante a pandemia mantendo os atendimentos”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado.

Nova UBS Santa Gertrudes recebeu ampliação de estrutura, com a criação de novas áreas para atendimento e administração

A Nova UBS Santa Gertrudes contará com quatro novos banheiros, sendo dois para funcionários e dois para pacientes. Sala de gerência, agentes e reuniões, um almoxarifado, três consultórios, sala de curativos e vacinas, sala de espera com 80 lugares e cobertura para ambulâncias. Sem contar com as ferramentas Guardião da Saúde, totem automatizado cuja função é registrar o feedback dos pacientes atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde, para que ajude a melhorar os atendimentos de seus profissionais e assim acolher melhor pacientes e usuários; e o Posso Ajudar, com um atendente qualificado que ajuda a sanar todas as dúvidas também dos pacientes. 

De acordo com a gerente de projetos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Grazziela Brandt, mais de 80% do contrato já foi realizado: “Foram executados cerca de 83% do contrato. A empresa está finalizando a área ampliada (cerca de 200m²), sendo que na segunda quinzena de agosto deve iniciar a reforma da edificação existente. A Nova UBS Santa Gertrudes apresentará um equipamento novo, moderno e confortável para a população”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/29/nova-ubs-santa-gertrudes-conforto-e-ampliacao-de-estrutura-para-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original