Eleição define a nova diretoria do Conselho de Turismo

Publicada em 30/07/2021 às 16:21

Em reunião on-line, realizada na última quarta-feira (28), os membros do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR)  elegeram a nova diretoria, que vai atuar no biênio 2021-2023. A empresária, proprietária de adega e representante da AVA – Cooperativa Agrícola de Produtores de Vinho de Jundiaí -, Mirian Oliveira é a nova presidente. 

A vice-presidência ficou para a empresária, proprietária de Adega e representante da Rota do Vinho, Ariana Sgarioni e como secretária executiva a representante do Departamento de Fomento ao Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Gabriela Raffanti. 

O Comtur é um órgão consultivo para a Prefeitura de Jundiaí e deliberativo internamente, que visa fomentar o desenvolvimento turístico do município, baseado nas ações de planejamento e orientação.

tela de computador com reunião on-line, dividida entre os participantes
Nova diretoria vai atuar no biênio 2021-2023

“A ideia é trabalhar o conceito colaborativo entre os  membros e com isso fortalecer ainda mais os resultados do nosso turismo. Além disso, vejo que um desafio é fazer com que as pessoas que moram em Jundiaí também se interessem, conheçam e visitem as nossas Rotas Turísticas”, comentou a nova presidente do Comtur, Mirian Oliveira.

A diretora do Departamento do Fomento ao Turismo, Marcela Moro, lembra que o COMTUR é o braço da sociedade civil e do trade turístico junto ao Poder Público. “O Conselho é o elo, que gera a comunicação entre a Prefeitura e o mercado. Por meio dele, aprovamos as políticas públicas de turismo  e construímos, de maneira participativa e coletiva, o Plano Municipal de Turismo, bem como os objetivos e metas para o desenvolvimento do turismo na cidade. A construção coletiva permite que tenhamos estratégias que efetivamente refletem as necessidades dos empreendedores e, ao mesmo tempo, possam ser atingidas pelo Poder Público, visando, com isso, incrementar o fluxo turístico de Jundiaí e posicionar nossa cidade como um destino turístico competitivo e consolidado”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/30/eleicao-define-a-nova-diretoria-do-conselho-de-turismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original