Equipe da Secretaria de Educação de Itupeva visita o Mundo das Crianças

Publicada em 04/08/2021 às 16:47

O Mundo das Crianças foi o destino de educadores, coordenadores e gestores da Secretaria Municipal de Educação de Itupeva, nesta quarta-feira (4). O grupo foi recebido pelo prefeito Luiz Fernando Machado e pela gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques em frente ao símbolo do Mundo, o foguete. 

A visita teve como objetivo apresentar o espaço para os educadores de Itupeva. Luiz Fernando explicou que o Mundo das Crianças é uma grande sala de aula ao ar livre. “É um espaço para estimularmos a criança a compreender a educação, a aprendizagem. Essa troca de experiências entre as cidades é importante e compartilhamos esse espaço que é de divertimento e aprendizagem”, afirmou o prefeito. 

Imagem mostra três homens e uma mulher dentro de uma casa de madeira, a casa da árvore no Mundo das Crianças
Mustafá, Luiz Fernando, Vastí e Luiz Trientini do Mundo das Crianças

A gestora de Educação salientou que o Mundo das Crianças é um grande espaço para o desenvolvimento também dos educadores. “As crianças sempre precisam de adultos e educadores que reflitam sobre as possibilidades não só de ensinar, mas também de aprender e estar conectados à natureza. Convidamos vocês a olharem para as possibilidades oferecidas no Mundo”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

O vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafá e o secretário de Educação, Fábio José Andrade, acompanharam o grupo de educadores. “Mais do que sermos gestores públicos, somos responsáveis pela educação das crianças. Vivenciar essa experiência, esse novo modelo de educação vai fazer muito diferença nas nossas vidas e das crianças. Queremos incorporar ideias e conceitos do Mundo das Crianças em Itupeva”, disse Mustafá. 

Imagem mostra mulher, com braços abertos, em frente ao foguete no Mundo das Crianças, que é colorido.
Juliana aproveitou para se divertir e ter ideias no Mundo das Crianças

Os educadores conheceram os espaços do Mundo das Crianças e aproveitaram para também se divertir. A coordenadora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Itupeva, Juliana Paula Tristão conheceu o foguete e experimentou as camas elásticas do entorno. Ela comentou sobre a importância da visita. “Deixei a minha criança interior vir à tona para experimentar o espaço e depois conseguir colaborar com ideias e projetos para que possamos levar para Itupeva o que vivenciamos aqui, um local para diversão e aprendizagem. O brincar é preditor para o desenvolvimento da criança e queremos levar e aprimorar isso”, comentou Juliana. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/04/equipe-da-secretaria-de-educacao-de-itupeva-visita-o-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original