UGE e Diretoria de Ensino promovem encontros para a transição de alunos dos 5º para os 6º anos

Publicada em 04/08/2021 às 18:19

Representantes da Unidade de Gestão de Educação e da Diretoria de Ensino de Jundiaí, responsável pelo ensino estadual na cidade, participaram, nesta quarta-feira (4), de reunião para tratar sobre a transição dos alunos dos 5º anos da rede municipal para os 6º anos da rede estadual. O encontro faz parte de uma série de reuniões que vêm sendo realizados durante todo o ano de 2021.

“Essa é uma parceria que permite agregar, transformar e, juntos, fazermos a transição desses alunos. Poderemos oferecer mais tranquilidade e segurança aos pais, pois sabemos que qualquer momento de mudanças é apreensivo para todos. Esse olhar ganha ainda mais atenção quando lidamos com as crianças com deficiência ou com dificuldades de aprendizagem”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Valdete e Vastí reúnem as equipes

A gestora de Educação ainda lembra que o momento de transição, principalmente para as famílias de crianças com deficiência, é delicado. “Há uma certa insegurança, pois os primeiros anos da vida da criança foram vividos na rede municipal de ensino, onde eles já conhecem os procedimentos e pessoas, por isso trabalhamos para que os pais se sintam tranquilos e confiantes neste momento”, afirmou Vastí.  

A dirigente da Diretoria de Ensino de Jundiaí, Valdete Ramos de Oliveira Melo, complementa que o trabalho ganha mais força agora no segundo semestre, por conta da proximidade da transição. “A palavra de ordem é o acolhimento, que gera também a transição e aprendizagem menos traumática. Estamos estudando o território das escolas, para que as equipes se conheçam melhor e a família também comece a entender o novo ambiente escolar que a criança será inserida”, disse.

Equipes da UGE e Diretoria de Ensino trabalham a transição dos alunos da rede municipal para a estadual de ensino

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/04/uge-e-diretoria-de-ensino-promovem-encontros-para-a-transicao-de-alunos-dos-5o-para-os-6o-anos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original