Repescagem de primeira dose de vacina contra COVID-19 passa a ser separada por grupo

Publicada em 05/08/2021 às 17:15

A partir desta quinta-feira (5), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) adequa o fluxo de agendamento de primeira dose daqueles que tiveram o grupo habilitado e não conseguiram agendar a primeira a aplicação, por algum motivo. O agendamento via canais digitais (site e APP Jundiaí) passa a ser exclusivo para os grupos com menos de 59 anos. Já o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) é restrito aos idosos (60 anos ou mais), pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos.

“A organização foi feita para dar maior fluidez ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, para os públicos que já deveriam ter recebido a aplicação há mais tempo. Os idosos, pessoas com comorbidades, com deficiências, puérperas e gestantes devem, inclusive, em caso de atraso na segunda dose, procurar pela UBS mais próxima da residência para fazer a aplicação”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Vacinação: sistemas de agendamento é adequado para melhor atendimento à população

Idades
Semanalmente, às quintas-feiras, às 17h, é aberto o sistema de agendamento por idade para o atendimento daqueles que não conseguiram agendar no período adequado. Nesta quinta-feira (5), a agenda será aberta para quem tem de 31 anos a 59 anos. “É essencial que a população busque pelo agendamento no período adequado, para, não somente acelerar a vacinação da cidade como se proteger contra a forma grave da doença”, salienta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/05/repescagem-de-primeira-dose-de-vacina-contra-covid-19-passa-a-ser-separada-por-grupo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original