Biblioteca Municipal Nelson Foot apresenta a programação on-line de agosto

Publicada em 07/08/2021 às 15:31

No mês de agosto, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF) apresenta programação diversificada e on-line.

Com a intenção de desenvolver a escrita entre os leitores jovens, a Biblioteca traz o Laboratório de Escrita Criativa, um espaço onde é possível explorar as várias formas de produção textual. Neste mês, é a vez da oficina “Narrativas breves: contos – como estruturar o seu texto e escrever um ótimo conto”, ministrada pela escritora Fabi Zambelli.

A atividade é um suporte para quem quer participar da 16ª Olimpíada de Redação que está com as inscrições abertas e será realizada via plataforma on-line, dia 18 de agosto, das 16 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site

O programa Gotas de Poesia conta com a voz da escritora jundiaiense Eliane Diana, com a declamação de sua dissertação poética “As Horas” e poesias de Cora Coralina.

O projeto Leiturinha em Casa traz “A grande fábrica de palavras”, narrada pela professora e contadora de histórias Débora Pavan Piovesan, além de histórias narradas pela professora Cíntia Fontolan.

imagem mostra mulher, morena, com brinco colorido, em frente a uma estante com livros
Cíntia Fontolan é uma das contadoras de história

Agosto também tem as “Pílulas Financeiras”. A profissional do mercado financeiro e especialista em investimentos e voluntária em projetos sociais de educação financeira, Fernanda Domingues Nascimbeni apresenta uma série de cinco vídeos com a proposta de criar mentalidade financeira para o consumo sem endividamento e poupar para o futuro.

Os temas dos vídeos serão: O que é educação financeira; Mentalidade financeira; Como o brasileiro cuida do seu bolso; O que orienta suas escolhas e os Pilares da saúde financeira (controlar, planejar e poupar).

O Clube de Leitura segue em versão on-line. O livro escolhido é “O retrato de Dorian Gray”, do autor Oscar Wilde. O debate sobre a obra será via plataforma digital, no dia 26 de agosto, das 16 às 17 horas. Para participar e receber o livro digital é necessário fazer inscrição no site

O podcast da BNF traz diferentes séries neste mês:

No dia 14 de agosto, será lançado o episódio 09 do Falando de Livros com a mediadora de leitura e especialista em contação de histórias pela Casa Tombada, Sandra Gúzman.

Em 21 de agosto, é a vez do episódio 02 da série Conto de Fadas Modernos com a narração da história “Até as princesas soltam pum”, do renomado autor Ilan Brenman. O podcast conta com a participação especial da contadora de histórias Roaseli Pizarro.

Em 28 de agosto, o episódio 10 do Falando de Livros traz a entrevista com o diretor da produtora cultural Locomotiva Produções, Gustavo Diniz, autor da doação de 300 títulos para o acervo da Biblioteca Nelson Foot. 

O podcast pode ser acessado pelo Facebook ou  YouTube da BNF ou pela plataforma Spotify.

A programação on-line pode ser acompanhada pelo site da Biblioteca e também pela página do Facebook.

Novos livros no acervo

imagem mostra estante com livros
Livros doados são inseridos no acervo da Biblioteca

A BNF recebeu a doação de exemplares das livrarias Casa Amarela e Cheiro de Livro. São mais de 300 livros que enriquecem o acervo público literário jundiaiense. Para saber mais sobre os exemplares doados e conhecer as obras que foram doadas e estão disponíveis para o empréstimo, basta acessar o site com catálogo virtual, produzido pela Locomotiva Produções.

A Biblioteca Municipal está aberta para a devolução de livros retirados antes da pandemia e empréstimos de novos exemplares. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. 

Com o objetivo de ampliar o atendimento aos sócios que precisam fazer a devolução de livros, a BNF fará plantões nos sábados de 14 e 21 de agosto de 2021, das 9h às 13h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/07/biblioteca-municipal-nelson-foot-apresenta-a-programacao-on-line-de-agosto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original