Pessoas com 27 anos são vacinadas contra a Covid-19

Publicada em 07/08/2021 às 16:57

A vacinação contra a Covid-19 avança em Jundiaí, neste sábado (07), o público com 27 anos, que fez o agendamento prévio por meio dos canais digitais APP e site da Prefeitura de Jundiaí, se dirigiu aos pontos de vacinação para tomar a primeira dose do imunizante. 

João Paulo Jardins Santos, 27 anos, compareceu ao CEU das Artes no bairro Vista Alegre. Ele estava ansioso enquanto aguardava a preparação da primeira dose da vacina Coronavac. “Estou esperando a vacina desde o início da pandemia. Já foi a primeira (dose), espero que chegue logo a segunda. Vacinem-se” falou com alegria.

João estava ansioso no aguardo da vacina

Everton Oliveira Silva, 27 anos, também fez o agendamento e aproveitou o sábado para ser vacinado. “Vacina é saúde e vai ajudar muito”, disse.

Além do público abaixo de 30 anos, que tomou a primeira dose, Jundiaí também aplicou a D2 em pessoas com 55 a 59 anos. Com sorriso nos olhos e embaixo da máscara, Maria José Fernandes de Lima foi ao CECE Aramis Polli acompanhada da família para tomar a segunda dose da vacina. “Estou muito emocionada e agradecida a Deus, ao SUS e a Jundiaí, que está de parabéns!”, afirmou a munícipe.

Maria José foi acompanhada da família para tomar a segunda dose da vacina

Vacinação solidária

Além de se vacinar, as pessoas que se dirigem aos pontos de vacinação podem também colaborar com a Vacinação Solidária, que arrecada alimentos não perecíveis. As doações são destinadas para as instituições cadastradas no Fundo Social e para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade. 

A ‘Vacinação Solidária’ tem apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, além da rede Tauste Supermercados, que emprestou carrinhos metálicos para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí. Os endereços dos pontos de imunização estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Munícipes podem fazer a doação de alimentos para a Campanha Vacinação Solidária

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/07/pessoas-com-27-anos-sao-vacinadas-contra-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original