DEBEA promove capacitação para protetores de animais

Publicada em 09/08/2021 às 14:43

O Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA) promove a “Capacitação de Protetores”, curso que vai abordar as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, voltado para protetores de animais, agentes que realizam trabalho em defesa dos animais, resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária, encaminhamento para adoção responsável ou devolução ao local em que os animais vivem, para aqueles que são identificados como comunitários. O curso será presencial, de 13 a 17 de setembro, na Escola de Gestão Pública (EGP). As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site até 03 de setembro. 

“O objetivo da capacitação é nivelar o conhecimento dos protetores sobre as políticas públicas de controle populacional e bem-estar animal. A ideia é também ampliar o diálogo com esse público, assim como a parceria deles com o DEBEA. Vale salientar que somente os protetores que participarem do curso e forem aprovados em entrevista terão o cadastro aprovado para o atendimento clínico gratuito dos animais resgatados”, explica a diretora do Departamento, Daniela Araújo Passos. Os protetores que participarem da capacitação, poderão participar da escolha de dois titulares e dois suplentes para integrarem o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal. 

Serão realizadas duas turmas,  uma no período da manhã (8h30 às 12 horas) e a segunda no período da tarde (13 horas às 16h30). A capacitação contará com os protocolos de segurança sanitária e será realizada em parceria entre o DEBEA e a Escola de Gestão de Governo. O conteúdo será ministrado por profissionais do DEBEA e renomados convidados na área de proteção e defesa animal. Informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4582-2649.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/09/debea-promove-capacitacao-para-protetores-de-animais/