Atrativos e experiências turísticas de Jundiaí são destaques no novo site do Circuito das Frutas

Publicada em 10/08/2021 às 13:43

O Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico Circuito das Frutas lançou seu site oficial, que oferece ao visitante a busca por tipo de atrativos turísticos ou por cada uma das dez cidades que o compõem o grupo: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. As experiências oferecidas por Jundiaí são destaques.

O prefeito de Jundiaí e presidente do Circuito das Frutas, Luiz Fernando Machado, explica que esse é um espaço onde os visitantes podem buscar dados oficiais sobre os atrativos turísticos das cidades. “Com as informações concentradas em um único lugar, o visitante pode programar com antecedência e segurança os locais que deseja visitar. Convidamos para que as pessoas acessem o site e comecem a viagem pelas cores e paisagens do Circuito das Frutas”, declara Luiz Fernando. 

Imagem mostra taça com uva verde dentre, em frente a uma plantação de uvas
Site do Circuito das Frutas oferece buscar por tipo de experiência turística

O site oficial apresenta a busca por experiências e/ou município. “Ao navegar pelo site, o visitante pode escolher e filtrar a busca pelos diversificados tipos de gastronomia, passeios ao ar livre, locais com comercialização de produtos típicos, que podem ser levados para presentear ou degustar em casa e onde se hospedar”, explica a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro. 

As culturas de uva, morango, pêssego, goiaba, ameixa, caqui e acerola são destaques na região do Circuito das Frutas. “Além de valorizar o produtor rural, o site é uma ótima opção para a organização da visita dos turistas”, lembra o gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez. 

Na última semana, o Circuito das Frutas também lançou vídeos sobre cada uma das cidades participantes do grupo. O vídeo de Jundiaí, que apresenta as seis Rotas Turísticas e os atrativos da cidade, está disponível no canal do YouTube da Prefeitura e no canal do próprio Circuito das Frutas, no YouTube.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/10/atrativos-e-experiencias-turisticas-de-jundiai-sao-destaques-no-novo-site-do-circuito-das-frutas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original