Divisão Florestal da Guarda Municipal é homenageada pelo combate a incêndios

Publicada em 10/08/2021 às 18:45

A Unidade Gestão de Segurança Municipal (UGSM) realizou nesta terça-feira (10) uma homenagem à Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) por sua atuação no combate a incêndios e proteção à Serra do Japi, importante patrimônio ambiental do Município. A solenidade com os 30 guardas que compõem a Divisão foi realizada na sede da GMJ, no Complexo Fepasa, com a gestora da UGSM, Carla Basson.

“Tivemos muitos incêndios dentro do território durante o mês de julho. E todos os guardas, sem exceção, fizeram o máximo para proteger nossa reserva ambiental. São merecedores desta homenagem”, declarou a gestora.

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, parabenizou e elogiou o trabalho dos guardas, que muitas vezes se sacrificam para proteger a Serra do Japi. “Nossa Serra abrange cinco Municípios, mas sua maior parte fica em Jundiaí, o que gera um empenho maior dos guardas para fiscalizar e combater os incêndios, principalmente neste período de estiagem”, afirmou Moreno.

Foto posada de três homens com uniformes de guardas e uma mulher, todos com máscara, em frente a uma parede onde se vê placa recém-descerrada
Os 30 guardas que compõem a Divisão Florestal foram homenageados

Das 15 ocorrências de combate a incêndios neste ano, somente no mês de julho os guardas florestais combateram 10 incêndios na Serra, totalizando uma área de 200 mil metros quadrados ou, aproximadamente, 20 campos de futebol. 

O inspetor Luiz Carlos Lacerda, chefe da equipe, recebeu o diploma de Destaque do Mês e descerrou a foto junto com a gestora e comandante com os nomes de todos os integrantes. 

Além de fiscalizar toda área que pertence a Serra do Japi, os guardas também resgatam animais que estão foram do seu habitat natural e são devolvidos à natureza.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/10/divisao-florestal-da-guarda-municipal-e-homenageada-pelo-combate-a-incendios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original