Duas novas motocicletas irão reforçar a frota da Guarda Municipal

Publicada em 12/08/2021 às 18:17

A frota de viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) ganhou reforço com a chegada de duas novas motocicletas. Os veículos foram destinados à corporação a partir de emenda parlamentar da deputada federal Kátia Sastre (PL-SP), de março deste ano.

Somente em 2020, foram investidos na GMJ R$ 3,5 milhões para a aquisição de 27 novas viaturas para o patrulhamento em Jundiaí. Duas delas foram para a Divisão Florestal e outras 12 viaturas são esperadas para os próximos meses, completando o projeto de modernização da frota. Atualmente a corporação conta com 52 viaturas.

“As motos, de modelo Kawasaki 300cc, já estão emplacadas e configuradas com os padrões de layout e sinalização. Teremos mais equipes nas ruas, auxiliando as viaturas nos quatro cantos da cidade”, comenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

A gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), coronel Carla Basson, destacou a modernização da frota de viaturas da corporação. “Estamos fortalecendo a segurança com ações conjuntas em toda a cidade. A modernização da nossa frota é primordial para que tenhamos qualidade no trabalho e consequentemente uma rápida resposta para a sociedade”.

Dois homens com uniformes policiais com máscaras e capacetes sobre motos com identidade visual da corporação policial
Novas motocicletas reforçam a renovação de frotas da corporação

Em maio, duas novas bases móveis foram adquiridas com recursos de Emenda Parlamentar de 2019 do então deputado federal Miguel Haddad, e passaram a reforçar a frota de veículos da corporação. A Emenda, no valor de R$ 2 milhões, era destinada para investimentos na área de segurança e garantiu ainda a aquisição de veículos, novas câmeras e armamentos para a corporação. A entrega foi feita pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, o vice-prefeito Gustavo Martinelli, o ex-deputado Miguel Haddad além de vereadores e gestores

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/12/duas-novas-motocicletas-irao-reforcar-a-frota-da-guarda-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original