Saint-Gobain faz doação de 10 mil máscaras descartáveis para a Educação

Publicada em 12/08/2021 às 08:15

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) recebeu, nesta quarta-feira (11), a doação de 10 mil máscaras descartáveis com camada tripla, doadas pela empresa multinacional Saint-Gobain. A doação teve o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), e será mais um reforço nos protocolos de segurança sanitária utilizados nas unidades escolares da Prefeitura de Jundiaí.

O equipamento de proteção individual será direcionado para uso na rede municipal de ensino e um reforço para as aulas presenciais. “Agradecemos muito pelas máscaras, é um material muito importante para o nosso dia a dia nas escolas, para a proteção dos educadores e também dos nossos meninos e meninas”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

A entrega foi realizada pelo coordenador de produção, Luiz Gustavo Teixeira, e pela assistente de RH, Andreia Cristina da Silva Almeida, que contaram que a planta da Saint-Gobain, responsável pela produção das máscaras no Brasil, está em Jundiaí e conta em sua fábrica com 100% de mão de obra feminina. “Temos muito orgulho desse projeto que emprega mulheres do país. A Saint-Gobain tem em sua política a colaboração com as comunidades e cidades onde está inserida”, afirmou Luiz Gustavo.

Doação foi entregue para a equipe da Unidade de Gestão de Educação, representada pela gestora Vastí Ferrari Marques

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, destaca a importância da integração entre todos os setores da sociedade neste cenário de pandemia. “A união de esforços contribui para superarmos os desafios impostos pela Covid-19 em diversas áreas impactadas, como na saúde, educação, economia ou social”, afirma.

Todas as doações de bens e serviços, relacionadas à pandemia e oficializadas por legislação municipal que regulamenta apoio privado às ações de interesse público, estão no link:
https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacoes-recebidas/.

Organizações e empresas interessadas em celebrar parcerias podem procurar a Rede Jundiaí de Cooperação via site (https://jundiai.sp.gov.br/redecooperacao/) ou no telefone (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/12/saint-gobain-faz-doacao-de-10-mil-mascaras-descartaveis-para-a-educacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original