COVID-19: Vacinação em Jundiaí tem aprovação de 97% da população

Publicada em 13/08/2021 às 13:10

Em busca constante da excelência para o melhor atendimento à população, a Prefeitura de Jundiaí realizou, nova pesquisa de avaliação do processo de vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí. Com 97% de aprovação no atendimento realizado e 96,7% no sistema de agendamento da vacinação, a cidade supera os indicadores registrados em março, quando foi realizada a primeira pesquisa pela equipe da Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC).

A avaliação, aplicada entre os dias 20 e 27 de julho com 618 pessoas, representa amostra do público formado entre 29 e 49 anos, ou seja, cerca de 50 mil pessoas, que estavam recebendo as aplicações das vacinas em postos montados em Unidades Básicas de Saúde e Centros Esportivos. De acordo com o levantamento, 98,7% das pessoas disseram que o sistema de agendamento é fácil. Outros 91,6% dos entrevistados validaram com nota entre 8 e 10 – em escala de 0 a 10 – a campanha de vacinação na cidade.

Na comparação com a primeira pesquisa, realizada em março, o nível de satisfação com o atendimento superou os números que já eram expressivos. Naquele período, as aprovações ao modelo de atendimento foram de 94,9% e ao agendamento de 95%.

Vacinação, em Jundiaí, alcança agendamento de pessoas com 20 anos, na próxima terça-feira (17)

Jundiaí alcança, nesta sexta-feira (13), de acordo com dados do site Vacina Já, do Governo do Estado, 67,5% da população moradora na cidade com ao menos uma das doses de vacina contra COVID-19 recebida. “Jundiaí se empenhou em realizar uma campanha de vacinação contra a COVID-19 eficiente, ágil e com atendimento rápido nos locais de aplicação. A pesquisa mostra que alcançamos o objetivo. Estamos com sete meses de vacinação em andamento e quase 3/4 da população com ao menos uma dose aplicada”, comemora o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Thiago Maia, os dados validam os processos implementados pelo município. “Jundiaí garantiu acesso para a população a partir do celular, podendo fazer o agendamento em qualquer local que esteja, com o site e o APP Jundiaí. Sendo uma cidade inteligente, além da facilitação do acesso à aplicação, a economia no tempo no dia da vacina é benefício observado por quem não demora mais de 10 minutos para receber a sua dose de esperança na luta contra a pandemia”, argumenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/13/covid-19-vacinacao-em-jundiai-tem-aprovacao-de-97-da-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original