Escola Inovadora: projeto de Jundiaí recebe prêmio estadual

Publicada em 13/08/2021 às 17:52

O projeto Arte Movimento e Eu (AME), que oferece modalidades de atividades físicas, música e arte para educadores da rede municipal de ensino, ganhou visibilidade estadual, nesta sexta-feira (13), ao receber o prêmio Case Inovador do Programa Parcerias Municipais, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.

Com o prêmio, entregue pelo governador João Doria, Jundiaí atingiu a marca de 29 premiações nos últimos cinco anos. “A nossa rede municipal de educação é destaque pela qualidade do que é oferecido pela nossa Escola Inovadora. A cidade é vencedora de uma categoria muito especial que eleva a condição de Jundiaí a protagonista na área da educação. Nossa cidade avança sem deixar ninguém para trás e a Educação de Jundiaí é premiada no Estado de São Paulo”, afirmou o prefeito Luiz Fernando. 

Imagem mostra mulher homem ao centro, com prêmio em mãos, com roupas escuras, à esquerda mulher com casaco branco, com prêmio em mãos e à direita mulher com casaco mesclado.
Jundiaí conquista o prêmio por iniciativa inovadora com o projeto Arte Movimento e EU (AME)

Também estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques e da equipe da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

O Programa Parcerias Municipais conta com 621 municípios inscritos. Ao todo, 224 municípios cadastraram 723 cases inovadores e concorreram à premiação em 2021. “Os casos inovadores que nós colocamos aqui fazem parte de um programa do Governo do Estado de SP dedicado exatamente à qualidade e à eficiência da gestão pública, especialmente a gestão municipal. São os casos de sucesso, de êxito, que se tornam referência para outras prefeituras”, destacou o governador. 

Jundiaí ainda foi finalista com o Case “Rotina para quarentena”, elaborado em abril de 2020, é um site com programação da Biblioteca Municipal, indicações para as famílias e sugestões de atividades educativas para as crianças durante o período de suspensão parcial das aulas presenciais. 

“A Escola Inovadora ganha mais um prêmio. Obrigada a todos os educadores de Jundiaí, que colaboram para que a nossa educação tenha qualidade de ensino, consiga executar a formação permanente de maneira efetiva e ambientar as escolas de forma que promovamos a aprendizagem maravilhosa para os nossos meninos e meninas”, comentou Vastí.

Imagem mostra  homem, com camisa branca, jaqueta preta, ao fundo,  homem sentado em cadeira, em frente a telão onde se lê Parcerias Municipais
João Doria lembrou que os cases de êxito podem se tornar referência para outras prefeituras

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/13/escola-inovadora-projeto-de-jundiai-recebe-premio-estadual/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original