Prefeitura fará recapeamento asfáltico de 20 quilômetros em 27 vias de Jundiaí

Publicada em 13/08/2021 às 13:10

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos, fará o recapeamento asfáltico de 27 ruas e avenidas de Jundiaí, em aproximadamente 20 quilômetros de extensão. O investimento é de R$ 15 milhões, através de um convênio assinado pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, quando participou de uma audiência pública para a criação da Região Metropolitana de Jundiaí, no último dia 6 de agosto.

As vias contempladas são de diferentes bairros e regiões da cidade e com grande movimento de veículos, incluindo pesados, como ônibus do transporte público. Entre as que receberão o recapeamento estão a avenida Odil Campos Saes, na Vila Arens; a avenida José Mezzalira, no Caxambú; a rua XV de Novembro (no trecho entre as ruas Ernesto Diederichsen e Dr. Torres Neves), no Centro; a avenida Henrique Brunini, no bairro Fazenda Grande; a rua Barão de Teffé, no Anhangabaú; a avenida Rubbo, na Vila Jundiainópolis, entre outras.

Recapeamento chegará a 27 vias, entre ruas e avenidas, e representa mais qualidade de vida à população

“Asfalto melhor significa melhor mobilidade urbana, com ganhos não apenas para quem circula por esses locais, mas para empresas que estão instaladas ali e para moradores dos bairros”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado. “Investimentos em infraestrutura são marcas de nossa gestão, que, através do programa Mais Asfalto, levou recapeamento para 120 quilômetros de vias públicas da cidade.”

Luiz Fernando lembra também que foram feitos 19 quilômetros de nova pavimentação e 49 quilômetros de pavimentação com asfalto ecológico em estradas de bairros rurais ao longo de sua gestão.

As novas obras ainda não tem data para começar. A Prefeitura aguarda a liberação dos recursos para seu início. “Com a assinatura do convênio, o recurso está garantido. Todo nosso projeto já está pronto e com o Governo do Estado”, salienta o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. “Ao fazermos a relação dessas 27 avenidas e ruas, levamos em conta, a partir de critérios técnicos, locais com grande circulação de veículos e a própria condição do asfalto desses espaços.” O trabalho será executado pela UGISP e seu convênio com o Estado é gerenciado pelo Departamento de Convênios e Parcerias, da Unidade de Gestão da Casa Civil. 

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/13/prefeitura-fara-recapeamento-asfaltico-de-20-quilometros-em-27-vias-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original