COVID-19: Em Jundiaí, vacinação para jovens e repescagem, neste sábado (14)

Publicada em 14/08/2021 às 14:58

A manhã deste sábado (14) foi de vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí para aplicação de primeira dose em jovens de 23 a 25 anos, além da repescagem para quem tem 27 a 59 anos e segunda dose em diversos grupos. Ao todo, a cidade conta com agendamento de 8,7 mil doses para aplicação em postos descentralizados e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ao longo do dia. Para agilizar o atendimento, quem vai tomar a primeira dose deve, previamente, preencher o cadastro no site Vacina Já, antes mesmo de realizar o agendamento.

No atendimento na Nova UBS Maringá, menos de 50% dos jovens agendados não contavam com o cadastro dos dados no sistema do Estado. “O pré-cadastro com os dados pessoais no Vacina Já é importante, pois agiliza o atendimento. Ao contrário dos idosos e das demais idades, que chegavam com os dados já cadastrados, os jovens que são os mais conectados, chegam sem as informações no sistema”, comentou a gerente da Nova UBS Maringá, Gleice Frias.

Vacinação segue na próxima semana, com agendamento para pessoas com 20 anos, na terça-feira (17)

Foi o que aconteceu com Matheus Ferreira Zanforlin, 23 anos, que trabalha com atendimento ao público e mora com a avó. “Acabei não fazendo o cadastro dos meus dados no VacinaJá. Mas é muito importante. Estou muito feliz por ter tomado a primeira dose da vacina. É a esperança para sairmos dessa pandemia. Eu estava muito ansioso, pois moro com a minha avó. Muito importante me imunizar para evitar algo ruim”, contou.

Mariane Moura Levada, 23 anos, chegou à unidade para tomar a vacina vestida de princesa da Disney, a “Bela” e com todos os dados cadastrados. Com seu vestido amarelo brilhante e penteado característico, ficou emocionada ao receber a primeira dose de vacina contra a COVID-19. “O atendimento é muito rápido. As pessoas precisam buscar pelo seu sonho. Estamos vivendo um conto e a vacina é o sonho”, contou.

Fernanda Michele chegou animada. “Estou muito feliz em receber a primeira dose da vacina. O agendamento tem sistema muito fácil e não tive qualquer problema. Quem ainda não se agendou, faça. É muito importante”, conta.

A próxima agenda, em Jundiaí, será aberta na terça-feira (17), para jovens de 20 anos, pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí).

Neste sábado (14), a princesa ‘Bela’ esteve na Nova UBS Maringá para a primeira aplicação contra a COVID-19

Repescagem
As pessoas com 27 a 59 anos que não conseguiram agendar a sua aplicação no período adequado à sua idade, tiveram a oportunidade de se vacinar a partir de agendamento de ‘repescagem’, neste sábado (14). O agendamento, realizado na última quinta-feira (12) e as 600 vagas se esgotaram em pouco mais de um minuto. O pico de acesso no sistema de quase 6 mil pessoas simultaneamente.

Semanalmente, o sistema de atendimento para as pessoas que, por algum motivo não conseguiram se agendar no dia adequado à sua idade, podem buscar pelo agendamento às quintas-feiras, às 17h, tanto no site quanto no APP Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/14/covid-19-em-jundiai-vacinacao-para-jovens-e-repescagem-neste-sabado-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original