Comitê das Crianças participa de festival peruano sobre intervenções urbanas

Publicada em 16/08/2021 às 11:27

O Comitê das Crianças de Jundiaí participou de uma atividade especial para o “Festival internacional de Intervenciones Urbanas – Ninõs y Niñas”, realizado em Lima, no Peru. O encontro gravado, juntamente com os Comitês das Crianças peruanos, argentinos e mexicanos, foi transmitido em um dos painéis do Festival, realizado entre a quinta (12) e o último sábado (14).

O Comitê jundiaiense foi representado por Bárbara Soares, Isadora Silva, Gabriel Silva, Lucas Nascimento e Victor Gabriel Prado, que discutiram o tema “A Cidade Virtual: a virtualidade do mundo dos meninos e meninas, e retorno às atividades presenciais”. A proposta do festival este ano é “E se construíssemos uma nova cidade?”.

ASSISTA AO PAINEL

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, que conduz as reuniões do Comitê, o encontro foi uma oportunidade de integração. “Com o apoio de uma intérprete, as crianças compartilharam com os colegas de outros países os seus sentimentos sobre o isolamento social, a pandemia e o mundo virtual. Foi uma atividade muito produtiva, que já fez surgir a proposta de realizarmos reuniões do nosso Comitê com o Comitê de Lima, por exemplo”. Peroni também participou de um outro painel para compartilhar as boas-práticas de Jundiaí pelo programa Cidade das Crianças.

O Comitê
O Comitê das Crianças é um órgão que visa escutar as demandas e as sugestões das crianças para diversos segmentos do planejamento urbano de Jundiaí. Instituído desde 2019, após a adesão do Município à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças no ano anterior, o Comitê jundiaiense está em sua terceira composição.

Entre as propostas já feitas por seus integrantes, diversas já foram atendidas pela Prefeitura, como a instalação de brinquedos para crianças com deficiência nos parques, incremento da arborização de ruas e espaços públicos, modificações no mobiliário de praças, melhorias no trajeto e entorno das escolas, além da construção do Mundo das Crianças.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/16/comite-das-criancas-participa-de-festival-peruano-sobre-intervencoes-urbanas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original