Gestores e secretários da região discutem temas comuns sobre Assistência Social

Publicada em 17/08/2021 às 18:00

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) organizou uma reunião com secretários e gestores da pasta socioassistencial das Prefeituras da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), a fim de tratar de temas de interesse comum. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (17), no salão do Centro de Referência do Idoso (Criju), no Complexo Argos, e contou com a participação dos titulares das pastas de Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Jarinu e Várzea Paulista.

Segundo a gestora da UGADS, Maria Brant, anfitriã do encontro, a ideia é criar uma agenda de encontros entre os representantes. “Com a proposta da criação da Região Metropolitana de Jundiaí, nossa ideia é tratar, de forma ainda mais formal, a criação de estratégias conjuntas para temas que nos são comuns, como o combate ao trabalho infantil e a rede de atendimento à população em situação de rua, por exemplo”.

Além de tratar dos impactos da pandemia para a população em situação de vulnerabilidade social, os gestores trataram de diversos temas, como o vínculo dos Munícipios com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Campinas, à qual a AUJ é vinculada, mas que pode ganhar uma unidade própria com a criação da Região Metropolitana.

“Estamos trabalhando também num documento comum a ser apresentado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que pretende digitalizar a perícia de beneficiários, o que pode dificultar o acesso ao nosso público-alvo de usuários”, explicou Maria. “E apresentamos o trabalho que Jundiaí faz no enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da Casa Sol, equipamento sigiloso para o abrigo de mulheres ameaçadas de morte, e que nem todos esses Municípios dispõem”, concluiu.

Salão amplo com homens e mulheres de máscaras sentados em cadeiras em formato de semicírculo
Proposta do grupo é realizar mais encontros para traçar procedimentos e estratégias comuns

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/17/gestores-e-secretarios-da-regiao-discutem-temas-comuns-sobre-assistencia-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original