Programa de incentivo à exportação é debatido em encontro
Publicada em 19/08/2021 às 18:03O assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Sami Mansour e a assessora Ligia Contursi receberam nesta quinta-feira (19), no Paço Municipal, o professor Dr. Olavo Furtado, gestor do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes acompanhou o encontro. Disponível no Portal Jundiaí Empreendedora, o PEIEX é o oferecido em convênio entre Facamp e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“Desde que lançamos, há três meses, já temos cinco empresas participando do programa na nossa cidade. A exportação não é só para grandes empresas e estamos trabalhando com este programa para buscar novas oportunidades de negócios para as empresas jundiaienses. Queremos simplificar o caminho da exportação e incentivar cada vez mais empresários a se encorajarem na internacionalização dos seus negócios. Existe oportunidade para todos, independentemente do segmento, do produto ou do tamanho da sua empresa”, explica Sami Mansour.
Segundo Ligia Contursi foi feito nesta quinta, um balanço sobre as empresas que já aderiram o programa. “Debatemos também uma forma de incentivarmos a participação de mais empresas da cidade. Com o debate sobre a criação da Região Metropolitana de Jundiaí, falamos também sobre a região de Jundiaí e o programa”, informa Lígia Contursi.

O Programa de Qualificação para Exportação oferta capacitação através da Apex-Brasil, para empresas interessadas em iniciar atividades exportadoras de forma planejada e segura, com a metodologia aplicada pela Facamp. Atualmente, 91 cidades fazem parte dos atendimentos do núcleo do programa.
O acesso ao PEIEX pode ser feito através do portal Jundiai Empreendedora, no link do Exporta + Jundiaí. https://negocios.jundiai.sp.gov.br/apoio-ao-empreendedor/exporta-jundiai/qualifique-sua-empresa-para-exportar/.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
27/06/2025
Convocados para a 7ª FENS devem confirmar inscrição entre 1º e 14 de julho no Espaço Jundiaí Empreendedora
-
25/06/2025
Inscrições abertas para o Conecta Networking de julho em Jundiaí
-
23/06/2025
Microcrédito que transforma histórias: Banco do Povo celebra 25 anos em Jundiaí com histórias de sucesso e inspiração
-
16/06/2025
Com foco em inovação, Jundiaí apresenta proposta de Parque Tecnológico durante reunião no Ciesp
Baixe as fotos desta notícia na resolução original