A partir do Plano São Paulo, Jundiaí tem novas diretrizes para o horário de funcionamento das atividades

Publicada em 20/08/2021 às 20:04

A Prefeitura de Jundiaí, a partir das alterações do Plano São Paulo, publica nesta sexta-feira (20) o Decreto Municipal 30.288, de 19 de agosto de 2021, que regulamenta a ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos e de espaços públicos, mantendo o uso de máscaras, distanciamento e protocolos de higiene em vigor. Ficam permitidas sem restrição de horário, seguindo o alvará de funcionamento de cada estabelecimento, e com ocupação de 100%, as atividades comerciais, restaurantes e similares, prestação de serviço, salão de beleza, academias e clubes.

A flexibilização acontece após o avanço da vacinação contra COVID-19 no estado e queda no número de internações. Nesta sexta-feira, o município registra, de acordo com dados do portal Vacina Já, do Governo do Estado, 304.064 primeiras doses ou doses únicas aplicadas, o que representa 71% da população da cidade.

Jundiaí tem mais de 70% da população adulta com a primeira ou dose única recebida

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, os protocolos setoriais e intersetoriais determinados devem ser seguidos conforme a legislação, bem como permanecem ativas as operações de fiscalização multiplataforma integradas contra aglomeração. “Os canais para as denúncias sobre aglomeração e para tirar dúvidas permanecem sendo o Disque 156, 153 (GM) além do site da Prefeitura de Jundiaí e o APP Jundiaí”, detalha.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/20/a-partir-do-plano-sao-paulo-jundiai-tem-novas-diretrizes-para-o-horario-de-funcionamento-das-atividades/
Leia mais sobre