Jundiaí recebe mais doses de vacinas contra COVID-19 e abre agenda 18 anos

Publicada em 20/08/2021 às 16:34

A equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) fez, nesta sexta-feira (20), a retirada de mais 11 mil doses de vacinas conta COVID-19 que será direcionada para o atendimento da primeira dose de pessoas com 18 anos e a segunda dose dos grupos 28 a 35 anos que tomaram a Coronavac. O agendamento para a primeira aplicação será aberto nos canais digitais (site e APP Jundiaí) da Prefeitura de Jundiaí, na segunda-feira (23), às 17h.

De acordo com Maria do Carmo Possidente, enfermeira gerente da Vigilância Epidemiológica (VE), é necessário que todos procurem tomar as duas doses da vacina, pois somente assim, a imunidade será completa, fazendo o vírus parar de circular. “É essencial que a população complete o esquema de vacinação com as duas doses necessárias para a proteção determinada pelos laboratórios fabricantes. Somente com a vacinação completa é que será possível conter a circulação do vírus”, comenta.

Vacinação para pessoas com 18 anos será aberta na próxima segunda-feira (23)

Além do pré-cadastro no Vacina Já, do Governo do Estado, os jovens, devem apresentar, no dia da vacinação, CPF, documento com foto e comprovante de residência (se não estiver no nome, apresentar uma carta do titular do endereço).

Segundas doses
As pessoas que tomaram Coronavac até o dia 27 de julho as pessoas que tomaram Astrazeneca até o dia 05 de junho devem ficar atentas para a sua segunda dose, que será oferecida no dia, local e horário agendados após a aplicação da primeira dose. Para conferir, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí para consultar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/20/jundiai-recebe-mais-doses-de-vacinas-contra-covid-19-e-abre-agenda-18-anos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original