Política da Criança na Cidade de Jundiaí é destaque em festival Criança e Natureza
Publicada em 20/08/2021 às 18:29Como garantir que haja mais crianças na natureza e mais natureza para as crianças? Como incorporar o acesso aos espaços de lazer ao ar livre como fator determinante de saúde na infância e adolescência? Como articular escolas, territórios e natureza para desemparedar as crianças? Estas foram algumas das questões discutidas no Festival Criança e Natureza 2021, uma parceria do Instituto Alana com o Sesc, realizado nos dias 17 a 19 de agosto, que contou com a participação da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).
O evento realizado de maneira on-line promoveu três dias de conversas, reflexões e propostas, para ajudar a pensar e encontrar caminhos para cidades mais saudáveis e amigáveis para todas as crianças.
Jundiaí foi convidada a participar do festival, e foi representada pela diretora de Urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini, que esteve no painel 3: “Criança quer ir para a rua: como as cidades podem ajudar?”
Sylvia apresentou algumas ações da Política Municipal da Criança na Cidade, implementada em Jundiaí a partir de 2017, com iniciativas como o programa “Entre a Casa e a Escola”, as Ruas de Brincar, o Comitê das Crianças, o Plano de Bairro e o Pé de Árvore, dentre outros. “A participação nestes encontros é sempre um aprendizado. Além de conhecer outras experiências inspiradoras, é gratificante perceber o interesse das pessoas pelo trabalho que estamos fazendo aqui”, comentou.
O Festival Criança e Natureza pode ser acessado e assistido na íntegra pelo link.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
31/12/2024
Horta comunitária e área de lazer são entregues no Jardim São Camilo
-
31/12/2024
Pé de Árvore: programa alcançou 1.485 mudas plantadas em Jundiaí
-
29/12/2024
Cidade das Crianças de Jundiaí vira referência para o Brasil e o mundo
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original