Política da Criança na Cidade de Jundiaí é destaque em festival Criança e Natureza

Publicada em 20/08/2021 às 18:29

Como garantir que haja mais crianças na natureza e mais natureza para as crianças? Como incorporar o acesso aos espaços de lazer ao ar livre como fator determinante de saúde na infância e adolescência? Como articular escolas, territórios e natureza para desemparedar as crianças? Estas foram algumas das questões discutidas no Festival Criança e Natureza 2021, uma parceria do Instituto Alana com o Sesc, realizado nos dias 17 a 19 de agosto, que contou com a participação da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

O evento realizado de maneira on-line promoveu três dias de conversas, reflexões e propostas, para ajudar a pensar e encontrar caminhos para cidades mais saudáveis e amigáveis para todas as crianças.

Jundiaí foi convidada a participar do festival, e foi representada pela diretora de Urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini, que esteve no painel 3: “Criança quer ir para a rua: como as cidades podem ajudar?”

Imagem mostra tela com seis divisões, cinco com pessoas e uma com o escrito "Festival Criança e Natureza 2021"
Festival Criança e Natureza visou promover caminhos para cidades mais saudáveis e amigáveis para as crianças

Sylvia apresentou algumas ações da Política Municipal da Criança na Cidade, implementada em Jundiaí a partir de 2017, com iniciativas como o programa “Entre a Casa e a Escola”, as Ruas de Brincar, o Comitê das Crianças, o Plano de Bairro e o Pé de Árvore, dentre outros. “A participação nestes encontros é sempre um aprendizado. Além de conhecer outras experiências inspiradoras, é gratificante perceber o interesse das pessoas pelo trabalho que estamos fazendo aqui”, comentou. 

O Festival Criança e Natureza pode ser acessado e assistido na íntegra pelo link.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/20/politica-da-crianca-na-cidade-de-jundiai-e-destaque-em-festival-crianca-e-natureza/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original