Cia. Jovem de Dança e SP Companhia de Dança dividem o palco do Polytheama em espetáculo emocionante

Publicada em 21/08/2021 às 08:27

A Cia. Jovem de Dança e a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) dividiram o palco do Teatro Polytheama na noite dessa sexta-feira (20) com coreografias aplaudidas pelo público. O espetáculo é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), e terá mais uma apresentação neste sábado (21), às 20h, também com entrada gratuita.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, o público tem demonstrado muito interesse e satisfação com os espetáculos realizados desde a retomada gradual das atividades com a presença de público. “Ficamos muito felizes em ver que o público tem respondido de forma muito positiva à reabertura de nossos equipamentos culturais. Todo o apreço e cuidado que temos tomado, desde a manutenção e as melhorias dos espaços, até o cumprimento dos protocolos sanitários, vêm acompanhados da procura e satisfação do público, ansioso com esta reabertura”.

Corpos em movimento: espetáculo da Cia. Jovem de Dança emocionou púbico do Polytheama

Além de assistir ao espetáculo, o público conferiu também as melhorias realizadas no teatro centenário durante o período em que ficou aberto. Com investimentos da Prefeitura na ordem de R$ 1,4 milhão, foram realizadas intervenções para melhorar o conforto e segurança dos artistas e do público, além de melhorar as condições de preservação do patrimônio, como a instalação do ar-condicionado, em substituição ao antigo sistema de ventilação; aplicação de verniz antichamas, adequações no palco, hall de entrada, banheiros e camarins; requalificação da cabine técnica de áudio e iluminação, entre outras.

A abertura das apresentações ficou por conta da coreografia “Link”, com a Cia. Jovem de Dança, corpo artístico ligado à UGC, e direção artística de Alex Soares. Esta foi a estreia da remontagem da coreografia premiada, criada em 2013 para a Ribeirão Preto Cia. de Dança. “Pra nós é muito bom estar no Polytheama, bem renovador, e poder estar aqui com a São Paulo Companhia de Dança é muito prazeroso”, disse o bailarino Luiz Henrique de Souza Prestes, da Cia. Jovem de Dança, pouco antes de entrar no palco.

Já a SPCD, que tem a direção artística de Inês Bogéa, apresentou o “Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza”, versão de Duda Braz, e a pré-estreia de “Umbó”, de Leilane Teles.

Diferentes estilos tiveram espaço durante a apresentação, que contou com bailarinos da São Paulo Companhia de Dança

Inês compartilhou sua alegria ao voltar a se apresentar na cidade. “É uma alegria voltar a encontrar o carinho do nosso querido público de Jundiaí pela sétima vez e poder dividir a cena com a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí neste palco tão emblemático que é o Teatro Polytheama. Foi um momento de grande troca artística tanto para nós quanto para o público.”

Para a apresentação deste sábado (20) também estão disponíveis 652 ingressos, conforme estabelecido pelos protocolos sanitários e de distanciamento estipulados pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura. Os ingressos poderão ser solicitados on-line, na plataforma Sympla, sendo dois por CPF, ou diretamente na bilheteria do Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176), até a hora do espetáculo, enquanto houver disponibilidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/21/cia-jovem-de-danca-e-sp-companhia-de-danca-dividem-o-palco-do-polytheama-em-espetaculo-emocionante/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original