Polytheama recebe “Concerto Napoletano” gratuito nesta quarta (25)
Publicada em 22/08/2021 às 09:00A soprano italiana Maria Sole Gallevi e o pianista Flávio Lago interpretam o melhor da canção napolitana no Teatro Polytheama nesta quarta-feira (25). Carregado da linguagem musical típica dessa região italiana, o “Concerto Napoletano – A Caminho do Interior” começa às 20h e trará não somente a beleza da música como também uma interpretação única e intimista dos dois artistas.
A apresentação tem entrada franca, com censura a partir dos 12 anos, e irá reunir canções como “Cuore Ingrato”, “Passione”, “Torna a Surriento”, entre outras. O concerto é uma realização do Consulado Geral da Itália em São Paulo, com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
Os 652 ingressos disponíveis podem ser retirados pela internet e na bilheteria do Teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, nesta terça (24), das 10h às 20h, e na quarta (25), das 10h até a hora do espetáculo, conforme disponibilidade na bilheteria.
Os artistas
Maria Sole Gallevi graduou-se em canto de ópera no Conservatório “San Pietro a Maiella”, em Nápoles, sob a orientação dos maestros Gloria Guida Borrelli, Anna Vandi Gaggiotti e Emma Innacoli. Fez mestrado em jazz no Conservatório “ Santa Cecília”, em Roma, onde estudou com Maria Pia de Vito (Canto e Improvisação) e Paolo Damiani (Harmonia e Composição). Foi finalista no Concurso Internacional de Artistas do Coro da Fondazione Arena di Verona. Integra o elenco estável da Academia de Ópera do Theatro São Pedro, em São Paulo desde 2016, ano em que ganhou o prêmio Ópera La Boheme, do 14°Concurso Brasileiro de Canto “Maria Callas”.
Flávio Lago Formado em piano pela Fundação Magda Tagliaferro e em regência, pela UNESP. Em 2014 ingressou na Academia de Ópera do Theatro São Pedro e em 2016, tornou-se parte de seu elenco estável. Desde então, tem tido intensa atividade como maestro e pianista correpetidor, trabalhando em mais de 20 produções de óperas. Foi assistente de inúmeros maestros, tais como Roberto Minczuck, Alessandro Sangiorgi e Luiz Fernando Malheiro no Theatro Municipal de São Paulo, Theatro São Pedro, Cia Ópera São Paulo e Festival Amazonas de Ópera, regendo produções como Adriana Lecouvreur, Pelléas et Mélisande e Turandot. Em 2018 foi finalista no processo seletivo do Jette Parker Young Artistas Programme, do Royal Opera House em Londres.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original