Ponte Torta recebe projeção de luzes para marcar o Mês da Primeira Infância

Publicada em 23/08/2021 às 17:14

Quem passar pela Ponte Torta na noite desta terça-feira (24) poderá notar, a partir das 19h, projeções luminosas com mensagens de apelo sobre a importância das políticas públicas para a gestantes, bebês, crianças e cuidadores. A ação urbana faz parte das comemorações do Agosto Dourado, celebrado pela primeira vez no Brasil como Mês da Primeira Infância.

A mobilização coletiva, promovida pelo Instituto Cidades Sustentáveis, reúne dez Municípios brasileiros entre os 24 que integram a Rede Urban95, iniciativa global que busca incluir a perspectiva de uma criança de três anos de idade (que, em média, tem até 95 centímetros de altura) e de seus cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços oferecidos nas cidades. Jundiaí foi selecionada em julho do ano passado para fazer parte da Rede Urban95. E em dezembro, quando formalizou o aceite, assumiu ainda outro compromisso pela Primeira Infância, aderindo à campanha Pé de Infância como mais uma iniciativa do programa municipal Cidade das Crianças.

O cronograma de intervenções começou na noite desse domingo (22), com projeções sobre o Congresso Nacional, em Brasília, Distrito Federal, e segue até a próxima terça-feira (31).

A proposta da Rede, articulada pela Fundação holandesa Bernard van Leer e pelo Instituto Cidades Sustentáveis, é dar o apoio técnico e consultoria para os Municípios na elaboração de diagnósticos locais sobre a experiência e o acesso do público infantil e seus cuidadores aos espaços urbanos, disponibilizando dados para embasar a construção de políticas públicas mais assertivas para a Primeira infância e alinhadas a outras agendas estratégicas locais.

Vista do alto de ambiente urbano, com casas e prédios, e veículos de diversos formatos e tamanhos transitando em via às margens de rio com pontes de tijolos à vista
Intervenção luminosa na Ponte Torta faz parte de ação coletiva em Municípios da Rede Urban95 Brasil

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/23/ponte-torta-recebe-projecao-de-luzes-para-marcar-o-mes-da-primeira-infancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original