Quadra coberta do Cras Novo Horizonte vira novo espaço de lazer e convivência

Publicada em 23/08/2021 às 14:12

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou na manhã desta segunda-feira (23) a obra da cobertura da quadra do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte. Além da vistoria do local, o prefeito fez também a entrega formal à população do bairro, que já está aproveitando o local para a realização de práticas esportivas, convivência e práticas integrativas em saúde.

Além da construção da cobertura da quadra, uma antiga demanda da comunidade, o espaço ganhou também um quiosque e uma academia ao ar livre, com investimentos de cerca de R$ 512 mil por parte da Prefeitura. A proposta é que toda a comunidade e os cerca de 200 atendidos semanalmente pelo Cras possam usufruir do espaço para as atividades diversas, como pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que já estão sendo retomados pelo Cras ou pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) presentes na região.

Quadra coberta, com pessoas em pé conversando, em semi-círculo afastado
Cobertura da quadra irá permitir ampliação de uso pelos usuários do Cras e de toda a comunidade

“Esta é uma ocasião muito feliz em poder fiscalizar as melhorias e cumprimentar a comunidade. Esta quadra deverá unificar as atividades de convivência do Cras e permitir mais lazer e socialização. Que vocês possam aproveitar a quadra, cooperando com a sua conservação e atentos aos protocolos de cuidado com a pandemia. Da nossa parte, os projetos para melhorar ainda mais a região são constantes”, compartilhou Luiz Fernando, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.

Para a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, as novidades são um rico convite para que a população usufrua do espaço de modo muito saudável. “A proposta dos Cras é apoiar e fortalecer os vínculos e as redes para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Com esta nova cobertura e os espaços de convivência, esperamos que a comunidade se sinta ainda mais atraída e acolhida, conhecendo cada vez mais os serviços disponíveis”.

Moradora do Almerinda Chaves, a aposentada Maria Penha de Souza é uma das alunas da prática corporal oriental de Lian Gong com a professora Lia Cayres. O grupo de 80 pessoas está dividido, por conta dos cuidados com a pandemia, e um dos locais de encontro tem sido a quadra. “Espaços como esta promovem mais do que lazer. Eles permitem a melhoria na qualidade de vida”.

Três mulheres de frente, usando máscara, e uma mulher de costas, em espaço aberto, fazendo movimentação com os braços em direção à barriga
Maria Penha faz parte do grupo de Lian Gong que já está aproveitando o espaço para a realização de seus encontros

A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito, Gustavo Martinelli; pela gestora-adjunta da UGADS, Franciellem Germano; pela diretora do Departamento de Proteção Social Básica (ao qual os Cras estão vinculados) da UGADS, Cássia Carpi do Prado; e dos vereadores Edicarlos Vieira e Romildo Antonio, que elencaram os investimentos realizados no Vetor Oeste pela Prefeitura nos últimos anos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/23/quadra-coberta-do-cras-novo-horizonte-vira-novo-espaco-de-lazer-e-convivencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original