Jundiaí pode receber polo da Univesp
Publicada em 24/08/2021 às 11:53Em reunião ocorrida no Paço Municipal, nesta terça-feira (24), Jundiaí foi convidada a aderir ao novo edital de chamamento para ter um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) na cidade. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, recebeu em seu gabinete o presidente da Univesp, Rodolfo Jardim de Azevedo. A implantação do polo ainda depende de análises sobre a viabilidade por parte da Prefeitura.

“Uma sociedade melhor e mais desenvolvida é produto de investimentos em educação”, observou Luiz Fernando. “No caso da Univesp, o projeto aponta ao futuro, que é a Educação a Distância (EAD), por meio de ferramentas virtuais.”
Rodolfo lembrou que, apesar de virtual, a universidade necessita de espaço físico para a realização das avaliações dos alunos, a cada 60 dias, e que este deve ser disponibilizado pela administração municipal. “É importante dizer que esse espaço pode ser compartilhado com outra instituição de ensino, em prédio que já existe”, observa Rodolfo.
Também participou da reunião o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
07/05/2026
Com foco na infância, Jundiaí adota guia que valoriza o brincar no desenvolvimento infantil -
01/05/2026
Jundiaí recompõe Fórum Municipal de Educação com representantes do poder público e sociedade civil -
29/04/2026
Quer aprender um novo idioma? Jundiaí abre vagas gratuitas no Centro de Línguas -
13/04/2026
Com ações educativas e foco na conscientização, Jundiaí intensifica ações de bem-estar animal com a campanha Abril Laranja
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
