Disque 156 Coronavírus completa 130 mil atendimentos

Publicada em 25/08/2021 às 15:41

Iniciado em março de 2020 com o objetivo de auxiliar a população com relação às dúvidas sobre COVID-19, o Disque 156 Coronavírus alcança 130 mil atendimentos feitos por profissionais de Saúde, neste mês. Com a redução sustentada nos índices da pandemia em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), readequa o serviço virtual.

“O Disque 156 Coronavírus tem o atendimento dividido em três fases equivalentes à pandemia da COVID-19. No início, o período de incertezas, a população queria saber sobre a doença, sintomas e a angústia que o isolamento demandava, inclusive, atendimento emocional. A próxima fase foi das dúvidas sobre atendimento, atestados e o Plano São Paulo. A terceira e atual se dá em torno da vacinação”, detalha o gestor da UGSP, Tiago Texera.

Atendimento alcança 130 mil atendimentos

O maior pico de atendimento se deu no mês de junho de 2020, quando a cidade viveu o primeiro pico da pandemia. Naquele mês foram registrados 18,6 mil atendimentos entre telefônicos ou via chat. O segundo maior volume de solicitações foi no mês de março deste ano, com 13,7 mil. Desde então, o volume tem apresentado redução, fechando o mês de julho com 6,6 mil atendimentos sobre dúvidas relativas ao agendamento de vacina contra COVID-19.

“Com a diminuição das solicitações e com o maior conhecimento acumulado sobre a doença, os atendimentos via fone continuam o sistema 156, sem a necessidade de especialistas em Saúde para fazer o acolhimento da demanda. As dúvidas também podem ser solucionadas no site da Prefeitura de Jundiaí, na página Coronavírus, em ‘Dúvidas Frequentes (FAQ)'”, explica.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/25/disque-156-coronavirus-completa-130-mil-atendimentos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original