Focinho Solidário: Empresas podem se inscrever na campanha que arrecada ração para cães e gatos

Publicada em 25/08/2021 às 15:43

A campanha permanente Focinho Solidário, que tem como objetivo angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração segue com inscrições abertas. A campanha é promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação. 

As empresas podem fazer inscrição para promover o apoio institucional, doar ração e/ou congêneres e/ou serem  pontos de coleta de reação. As empresas que aderirem à campanha Focinho Solidário vão receber o “Certificado de Participação” e terão o nome divulgado no site da campanha.

“O Focinho Solidário é mais uma iniciativa de política pública de proteção animal em Jundiaí”, lembra o prefeito Luiz Fernando Machado. 

As empresas interessadas em participar devem enviar e-mail para o DEBEA (debea@jundiai.sp.gov.br) com suas propostas. “É preciso encaminhar proposta com a especificação das formas de divulgação da ação, como sites e/ou redes sociais em que serão veiculados os dados da campanha; especificação do local de armazenamento das doações, que garanta a integridade do material e dados de contato do responsável pela campanha, além da documentação exigida no edital”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos. 

Gato com o focinho branco e rosto rajado, com olhos verdes. Há uma pessoa segurando o animal
Focinho Solidário visa arrecadar rações para cães e gatos de famílias em vulnerabilidade

As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. A triagem e definição dos beneficiários ficará a cargo da UGADS. “Apesar de recebermos demanda de toda a cidade, os bairros rurais são em maior número. São famílias que possuem muitos cachorros e que se não receberem ajuda, podem não conseguir manter seus animais”, comenta a gestora da UGADS, Maria Brant.

A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Para mais informações sobre a campanha Focinho Solidário, os interessados podem acessar o site ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/25/focinho-solidario-empresas-podem-se-inscrever-na-campanha-que-arrecada-racao-para-caes-e-gatos/