Região do Vianelo recebe reforço no patrulhamento da Guarda Municipal

Publicada em 25/08/2021 às 16:20

Praças e diversos cruzamentos na região do Vianelo têm recebido intensificação no patrulhamento das equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ). A ação tem como objetivo minimizar as ocorrências de pequenos furtos na região e foi planejada pela Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) a partir de reuniões constantes da gestora da UGSM, Carla Basson, e do comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, com moradores, vereadores e o setor operacional da corporação.

De acordo com o inspetor Paulo Henrique Munhoz, “a operação em todo o perímetro do bairro conta com cerca de 25 guardas e diversas viaturas e motocicletas da GMJ. Ela conta ainda com a participação de agentes da Fiscalização do Comércio e do Juizado da Vara de Infância e Juventude, à disposição em caso de necessidade de intervenção, já alguns comércios irregulares também estão sendo fiscalizados”.

Para a coronel Carla Basson, o trabalho no combate à criminalidade tem que ser integrado, com participações de todos os setores da Prefeitura e das forças policiais. “Precisamos unir forças no combate às ações delituosas. Estamos atentos às demandas da sociedade e a preocupação com a segurança é prioridade do governo municipal. A Guarda Municipal está presente em toda o Município, engajada em ações diversas que vão desde o ‘pancadão’ até apoio à fiscalização do comércio e saturação nos locais em que há desordem social”, comentou.

Homem de farda policial de costas, segurando revólver com a mão direita na cintura, em frente a uma viatura policial, e olhando para praça com pavimento de concreto, árvores e residências ao fundo
A praça Francisco Fernandes Pessolano é uma das áreas que contam com reforço do patrulhamento

O comandante Benedito Marcos Moreno salientou ainda que a corporação planeja realizar em outros bairros esta operação de saturação realizada no Vianelo. “Faremos ações sempre que for preciso, sempre de modo planejado e estudado, para que não as equipes não sejam surpreendidas pela marginalidade”, disse.

Para um morador no bairro há 40 anos, o metalúrgico aposentado que não quis revelar o nome, presença das equipes traz tranquilidade. “Há muitos aposentados e crianças que frequentam esta praça na rua 23 de maio, onde estávamos convivendo com pequenos furtos, que nos deixava receosos. A intensificação dos guardas na região acalmou as coisas. Esperamos que o bairro e a região permaneçam assim”.

Um outro comerciante no bairro, proprietário de uma farmácia, gostou do que viu e frisou que a presença das equipes traz maior sensação de segurança tanto aos comerciantes quanto aos moradores.

A presença intensificada das equipes da GMJ deverá permanecer na região pelas próximas semanas, sem comprometer as demais rondas previstas em outras regiões do Município.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/25/regiao-do-vianelo-recebe-reforco-no-patrulhamento-da-guarda-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original