Vacinação COVID-19: Jundiaí conta com 5 mil pessoas com segunda dose em atraso
Publicada em 25/08/2021 às 10:00Desde o início da campanha de vacinação contra a COVID-19, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), contabiliza 5,4 mil pessoas com as segundas doses em atraso. As pessoas são contatadas via telefone pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Vigilância Epidemiológica (VE) para o comparecimento a um posto de vacinação para receber a aplicação da segunda dose necessária para o completo esquema de vacina contra a doença.
De acordo com levantamento feito pela VE, 34,86% dos que estão em atraso são pessoas com 59 anos ou menos e os idosos respondem por 22,43% dos que ainda não receberam a segunda aplicação. “Diariamente são realizados os contatos com o grupo, e as informações recebidas são diversas, desde o esquecimento, e neste caso são informados o local mais próximo à residência, para encontrar a dose. Uma parcela já recebeu em outra localidade”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.
Como vacinar?
Para a regularização da vacinação, basta a pessoa com a dose em atraso, comparecer a algum posto de vacinação que esteja aplicando a vacina específica. Em caso de dúvidas, basta acessar a página Coronavírus, no site da Prefeitura de Jundiaí. No link ‘Calendário de Vacinação’, é possível consultar onde e quais doses estão sendo aplicadas.
Os atrasados não precisam realizar agendamento. Basta comparecer ao local com os documentos e o comprovante de vacinação em mãos.
Assessoria de Imprensa
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
04/11/2024
Covid-19: doses voltam a ser aplicadas na quarta-feira
-
21/10/2024
Nota Oficial — vacinação contra a Covid-19
-
01/10/2024
Nota Oficial: vacinação contra a Covid-19
Baixe as fotos desta notícia na resolução original