Lei Maria da Penha será tema da Live Especial Mulher do Agosto Lilás

Publicada em 26/08/2021 às 17:13

Os 15 anos da Lei Maria da Penha, comemorados no último dia 7, serão lembrados em Jundiaí na próxima terça-feira (31) durante a realização da Live Especial Mulher, que integra a programação mensal realizada pela Assessoria de Políticas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com transmissão on-line nos canais da Cultura no Facebook e YouTube a partir das 19h30.

Assim como nos encontros anteriores, que já debateram sobre a mulher no agronegócio, o mercado de trabalho, o enfrentamento à violência, a ampliação de direitos e atuação das mulheres em diversas áreas, a live deste mês contará com as mediações da assessora de Políticas para Mulheres da UGCC, Penha Maria Camunhas Martins, e do gestor da UGC, Marcelo Peroni, e contará com a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A atividade também faz parte das ações temáticas do Agosto Lilás, que também faz referência ao aniversário da Lei e à conscientização e combate à violência contra a mulher.

Atividade também faz parte das ações temáticas do Agosto Lilás

As convidadas especiais da noite que abordará os tópicos da Lei n°11.340/2006 serão: Kelli Giovanna Altieri Arantes, que é Promotora de Justiça do Estado de São Paulo e há 20 anos atua na área criminal; Jamila Jorge Ferrari, que é Delegada de Polícia, Coordenadora do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, coordenadora do Projeto Integrar, curso de capacitação de policiais no atendimento às vítimas de violência doméstica e sexual; e a Drª. Mariana Chaib, Defensora Pública na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, atuante na área da infância e juventude, cível e infracional.

Todos os encontros da série de lives contam ainda com a performance especial de uma artista de Jundiaí. A convidada desta vez será a bailarina, professora e coreógrafa Luana Espíndola formada em Ballet Clássico, Jazz e Sapateado. Está à frente do Instituto de Orientação Artística – IOA Dança, desde 2009. Já atuou no Kadwah Grupo de Dança e integrou a Raça Cia. de Dança de São Paulo, com a qual se apresentou em turnês pelo Brasil com trabalhos consagrados.

Até o fim do ano, estão previstos mais encontros on-line mensais, com convidados e artistas especiais, com temas como o papel da Mulher na Política, a igualdade entre homens e mulheres, Direitos Humanos e Saúde da Mulher.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/26/lei-maria-da-penha-sera-tema-da-live-especial-mulher-do-agosto-lilas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original