Pelo sétimo mês consecutivo, Jundiaí apresenta saldo positivo em postos de trabalho
Publicada em 26/08/2021 às 18:19Mesmo com o impacto da pandemia na economia, Jundiaí consegue avançar gerando emprego e renda para a população. É o que aponta os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (26).
Pelo sétimo mês consecutivo, Jundiaí apresentou saldo positivo em postos de trabalho. Somente em julho, Jundiaí gerou 1.268 empregos com carteira assinada segundo o Caged.
No mês passado em Jundiaí, as contratações somaram 8.120 e as demissões 6.852. Contando 2021 inteiro, Jundiaí está com saldo positivo de 7.076 empregos, com 51.877 admissões e 44.801 desligamentos.
Setores
Quatro setores se destacaram no mês de julho, com destaque para serviços que fechou o mês com saldo positivo de 719 (4.738 admissões e 4.019 desligamentos). A indústria teve saldo positivo de 267 (1.432 admissões e 1.165 desligamentos), enquanto o comércio fechou com 263 positivo (1.512 admissões, contra 1.258 desligamentos). A construção teve saldo de 21, com 427 contratações e 406 desligamentos.
“Temos como meta gerar emprego e renda para a população. O saldo positivo de postos de trabalho pelo sétimo mês valida o caminho seguido, de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos. Cidade boa é a cidade que gera emprego e renda para as pessoas que vivem aqui e ainda ajudam no crescimento do nosso PIB”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Jundiaí é uma das principais economias do país, reconhecida por sua localização estratégica e por uma infraestrutura de excelente qualidade, além de gozar de indicadores sociais e econômicos que a colocam entre as melhores cidades para viver do Brasil. Essa condição privilegiada, embora impactada pela pandemia, precisa ser sustentada com ações da administração municipal, segundo José Antônio Parimoschi, gestor de finanças. “A gestão Luiz Fernando Machado está preocupada em não parar a cidade e manter os empregos. Apoiar a geração de empregos neste momento é nossa obsessão, aqui no governo municipal. Os números divulgados pelo Caged só refletem isso”.
Segundo Cristiano Lopes, o portal Jundiaí Empreendedora tem tido uma média excelente de vagas de emprego e vem se destacando desde que foi criada em maio. “Paralelamente aos esforços da área da saúde, nós da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia temos atuado, por determinação do prefeito Luiz Fernando Machado, visando mitigar os impactos nocivos que a COVID-19 tem causado na economia local. Temos dialogado com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de emprego e também para criação de cursos de capacitação para melhorarmos nossa mão de obra. Só nesta quinta-feira, estamos com mais de 1500 vagas de emprego”, explica.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
13/12/2024
Jundiaí conquista 3º lugar no Ranking Município Agro e reforça posição entre as melhores do Estado
-
13/12/2024
Prefeito recebe novo diretor-presidente da CPFL
Baixe as fotos desta notícia na resolução original