Workshop tira as dúvidas e fomenta exportação de empresas jundiaienses
Publicada em 27/08/2021 às 09:06Com o tema “Como Definir Preço de Exportação”, o Conselho Municipal de Relações Internacionais – CMRI, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, promoveu nesta quinta-feira (26) o Workshop para Iniciantes na Exportação. A apresentação do workshop foi feita pelo Consultor de Negócios Internacionais do Sebrae-SP, Marcos Stahl.
“Este tipo de evento é muito importante não só para o município, mas como para o Brasil. O objetivo do Sebrae é fazer que todos tenham uma gestão saudável e a melhor possível”, explica Stahl.
A estudante Scheila Guiglielmin participou do workshop e aprovou. “Fiquei segura com o conhecimento e didática do expositor, o qual não gerou dúvidas e sim facilidade de aplicar a metodologia no dia a dia na área de comex, além da gentileza de compartilhar a planilha exposta, o que facilitará muito aos novos profissionais e os já existentes. Gratidão a Prefeitura de Jundiaí pela iniciativa e incentivo”, afirma Scheila.

Para o empresário Caio Barreto Cavalli, da WE.Cavalli, o tema foi muito válido. “O workshop vai me ajudar bastante. Na minha empresa, nós temos algumas oportunidades de importação, e mesmo o assunto abordado no webinar ter sido a exportação, saber como é feito o processo e cuidados que devem ser tomados nas operações, além dos cálculos que foram demonstrados na planilha de exemplo foi ótimo e proveitoso. Ainda mais pelo fato de que quando você está começando ou pensa em começar, os primeiros passos e pesquisa é por conta própria.”
“A proposta do workshop é incentivar empresas de pequeno e médio porte a procurar outros mercados e apresentar a exportação como oportunidade de novos negócios. Foi uma ótima oportunidade de tirar dúvidas para quem encontra dificuldade em formar o preço do seu produto para vender ao mercado externo”, explica a assessora de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Ligia Contursi.
Este foi o segundo tema dentro do workshop e em setembro mais um será promovido.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/12/2025
Conecta Networking reúne empreendedores em dia de conexões estratégicas, rodada de negócios e qualificação profissional -
07/12/2025
‘Emprego da Gente’ realiza última ação do ano com vagas efetivas em empresa de comércio eletrônico -
03/12/2025
Palestra no Espaço Jundiaí Empreendedora aborda impactos da Reforma Tributária para pequenos e médios negócios -
29/11/2025
‘Conecta Networking – A Grande Rodada’ terá edição especial no dia 11 de dezembro no Parque da Uva
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
