Workshop tira as dúvidas e fomenta exportação de empresas jundiaienses

Publicada em 27/08/2021 às 09:06

Com o tema “Como Definir Preço de Exportação”, o Conselho Municipal de Relações Internacionais – CMRI, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, promoveu nesta quinta-feira (26) o Workshop para Iniciantes na Exportação. A apresentação do workshop foi feita pelo Consultor de Negócios Internacionais do Sebrae-SP, Marcos Stahl.

“Este tipo de evento é muito importante não só para o município, mas como para o Brasil. O objetivo do Sebrae é fazer que todos tenham uma gestão saudável e a melhor possível”, explica Stahl.

A estudante Scheila Guiglielmin participou do workshop e aprovou. “Fiquei segura com o conhecimento e didática do expositor, o qual não gerou dúvidas e sim facilidade de aplicar a metodologia no dia a dia na área de comex, além da gentileza de compartilhar a planilha exposta, o que facilitará muito aos novos profissionais e os já existentes. Gratidão a Prefeitura de Jundiaí pela iniciativa e incentivo”, afirma Scheila.

Encontro virtual tratou sobre exportação para empreendedores de Jundiaí

Para o empresário Caio Barreto Cavalli, da WE.Cavalli, o tema foi muito válido. “O workshop vai me ajudar bastante. Na minha empresa, nós temos algumas oportunidades de importação, e mesmo o assunto abordado no webinar ter sido a exportação, saber como é feito o processo e cuidados que devem ser tomados nas operações, além dos cálculos que foram demonstrados na planilha de exemplo foi ótimo e proveitoso. Ainda mais pelo fato de que quando você está começando ou pensa em começar, os primeiros passos e pesquisa é por conta própria.”

“A proposta do workshop é incentivar empresas de pequeno e médio porte a procurar outros mercados e apresentar a exportação como oportunidade de novos negócios. Foi uma ótima oportunidade de tirar dúvidas para quem encontra dificuldade em formar o preço do seu produto para vender ao mercado externo”, explica a assessora de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Ligia Contursi.

Este foi o segundo tema dentro do workshop e em setembro mais um será promovido.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/27/workshop-tira-as-duvidas-e-fomenta-exportacao-de-empresas-jundiaienses/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original