Nova UBS São Camilo está na reta final de reforma

Publicada em 31/08/2021 às 09:00

Com entrega prevista nos próximos meses, a Nova Unidade Básica de Saúde (UBS) São Camilo está próxima de sua conclusão. Com ajustes, pintura e a acabamentos na construção, a unidade recebe investimento de R$ 275.795,02 para o atendimento da população do bairro, que conta com 10 mil usuários cadastrados. A obra de reforma da UBS está praticamente concluída, contando com 80% da execução do estacionamento que será implantado na Rua Pedro Latance. A obra está 80% concluída. Região ainda contará com outro equipamento de Saúde para atendimento de Urgência e Emergência.

As obras da unidade do São Camilo incluíram a reforma interna do prédio, pintura interna e externa de paredes e janelas, adequação da sala de procedimentos, trocas de peças sanitárias, instalação de armários e a adequação das partes elétrica e hidráulica do prédio, localizado na Rua Pedro Ravanhani, 298.

Prédio contou com intervenções internas e externas, além de pintura e adequações em espaços

“A região Leste, que engloba o São Camilo, recebe não somente a reforma da unidade de Atenção Básica de Saúde, para receber o conceito de Nova UBS, como contará com o equipamento Clínica da Família agregado com a Unidade Pré-Hospitalar, que está em construção. São atendimentos descentralizados em Saúde que facilitam o atendimento à população, com maior resolutividade, acessibilidade e humanização”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Nova UBS São Camilo está em reforma para melhor atendimento à população

De acordo com Grazziela Brandt, gerente de projetos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a obra sofreu algumas adaptações. “Foram registrados atrasos ocasionados pelas dificuldades da Pandemia COVID- 19, por isso, houve a necessidade de adequação do cronograma de execução da obra, sempre prezando pela qualidade na assistência e cuidado para a população”, comenta.

As novidades do prédio ainda contam com ambientes de salas de curativos, de procedimentos, multiuso e de gerência, além dos programas “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde”, que proporcionam qualificação ao atendimento ao usuário e validação do serviço prestado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/31/nova-ubs-sao-camilo-esta-na-reta-final-de-reforma/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original