Representantes do Ministério da Agricultura visitam o Vale Verde

Publicada em 31/08/2021 às 18:35

O sucesso do Vale Verde, a horta orgânica que abastece as Escolas Inovadoras da rede municipal e unidades da rede estadual de ensino com hortaliças convencionais e PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) recebeu a visita, nesta terça-feira (31), de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que foram recebidos pela equipe do Vale Verde e da diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição, da Unidade de Educação, Maria Angela Delgado.

A agente de inspeção e ponto focal do Ministério da Agricultura, Mariane Antunes Lopes explicou que dentre as frentes do Ministério da Agricultura, há o trabalho de fomento ao setor orgânico e a visita teve como objetivo conhecer o espaço. “Estimulamos e divulgamos cases de sucesso e o Vale Verde é um ótimo exemplo. Além disso, convidamos Jundiaí para que participe de um ciclo de palestras, que acontecerá em setembro, sobre o alimentos orgânicos, para expor sobre o trabalho realizado e também ser um agente multiplicador de boas práticas”, declarou. 

com céu azul, grupo de pessoas está em frente horta com muito verde
Equipe do Vale Verde recebeu os representantes do Ministério da Agricultura

Mariane ainda contou que ficou impressionada com o Vale Verde “Este lugar é espetacular, a diversidade de PANC é incrível, não tinha conhecido uma horta com tanta diversidade de espécies como aqui”, afirmou. 

Representando a Unidade de Educação, Maria Angela participou de toda a visita. “Ficamos felizes com a visita do Ministério da Agricultura, principalmente pela divulgação do projeto Vale Verde como iniciativa de sucesso. É mais um reconhecimento do trabalho realizado por toda a equipe”, disse.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/31/representantes-do-ministerio-da-agricultura-visitam-o-vale-verde/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original