Siemens doa 17 mil máscaras que serão destinadas à rede municipal de ensino

Publicada em 01/09/2021 às 12:43

Com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGFF), a Unidade de Gestão de Educação (UGE) recebeu a doação de 17 mil máscaras de tecido da Siemens Energy do Brasil, importante material de proteção individual no combate à Covid-19.

As máscaras serão destinadas às unidades escolares para uso tanto dos educadores quanto dos alunos. “Essa doação é muito importante, pois iremos direcionar para professores, cozinheiras, equipe administrativa e também para as crianças que precisarem fazer o uso”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

mulher loira, de cabelo curto, segura máscara de pano branca, que está dentro de saco plástico. Ela está em frente a caixas com diversos pacotes plásticos com máscara brancas dentro.
Educação irá destinar as máscaras para educadores e alunos

Para a responsável pela área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Siemens Energy no Brasil, Roberta Carneiro, dentro do propósito de contribuir com a sociedade por meio dos negócios, serviços e soluções, a empresa realiza ações como doações para as comunidades do entorno. “Já foi comprovado o quão eficiente é o uso de máscaras na contenção da propagação do coronavírus. Aqui na Siemens Energy, adotamos protocolos rígidos para evitar a transmissão e nada mais natural do que estender o cuidado que temos aqui dentro para outros grupos”, afirma.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoshi, destaca a importância da união de esforços para o bem comum. “A cooperação entre todos os setores vem sendo fundamental para superar os desafios impostos pela pandemia”, analisa.

Empresas e organizações interessadas em desenvolver projetos e parcerias com o Município podem procurar a Rede Jundiaí de Cooperação em seu site (https://jundiai.sp.gov.br/redecooperacao/) ou no telefone (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/01/siemens-doa-17-mil-mascaras-que-serao-destinadas-a-rede-municipal-de-ensino/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original