Avenida Jundiaí ganhará iluminação de LED em toda extensão
Publicada em 02/09/2021 às 16:02A Prefeitura de Jundiaí inicia nesta sexta-feira (3) intervenção na Avenida Jundiaí para a troca das 138 luminárias existentes na via, que liga a Rodovia Anhanguera ao Centro da cidade. Os novos equipamentos proporcionarão redução de 56% no consumo de energia elétrica com aumento na luminosidade. O valor total do investimento é de R$ 204.547,02, proveniente de emenda do Deputado Estadual Antonio Assunção de Olim, o Delegado Olim. A intervenção tem prazo de término em 30 dias.
“A renovação no sistema de iluminação garante, além de maior qualidade na prestação do serviço público, com vias mais iluminadas, seguras e com economia de energia para o meio ambiente. As novas luminárias trarão economia de 56% no consumo de energia”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Outro benefício apontado pela diretora de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Daiane Lima, é a maior vida útil dos equipamentos propostos. “É esperada a redução na necessidade de manutenção na via, o que reduz custos e proporciona maior qualidade de serviço para a população”, avalia.
Os equipamentos existentes atualmente são luminárias de lâmpadas Multivapor Metálico de 250W. Já as novas são luminárias LED de 120W com fluxo luminoso de 14.400lm.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
11/11/2025
Prefeitura realiza limpeza de bocas de lobo e hidrojateamento nas regiões Central e Leste, fortalecendo a ‘Operação contra Enchentes’ -
10/11/2025
Prefeitura de Jundiaí segue com ações da ‘Operação contra Enchentes’ com desassoreamento de rios e córregos -
10/11/2025
Mutirão ‘Quem Ama, Cuida’ segue com ações de zeladoria na região Sul até o próximo sábado (15) -
08/11/2025
Prefeitura de Jundiaí amplia iluminação em bairros da região noroeste com tecnologia LED
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
