Avenida Jundiaí ganhará iluminação de LED em toda extensão

Publicada em 02/09/2021 às 16:02

A Prefeitura de Jundiaí inicia nesta sexta-feira (3) intervenção na Avenida Jundiaí para a troca das 138 luminárias existentes na via, que liga a Rodovia Anhanguera ao Centro da cidade. Os novos equipamentos proporcionarão redução de 56% no consumo de energia elétrica com aumento na luminosidade. O valor total do investimento é de R$ 204.547,02, proveniente de emenda do Deputado Estadual Antonio Assunção de Olim, o Delegado Olim. A intervenção tem prazo de término em 30 dias.

“A renovação no sistema de iluminação garante, além de maior qualidade na prestação do serviço público, com vias mais iluminadas, seguras e com economia de energia para o meio ambiente. As novas luminárias trarão economia de 56% no consumo de energia”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Iluminação na Avenida Jundiaí serão trocados por dispositivos mais econômicos e de maior iluminação

Outro benefício apontado pela diretora de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Daiane Lima, é a maior vida útil dos equipamentos propostos. “É esperada a redução na necessidade de manutenção na via, o que reduz custos e proporciona maior qualidade de serviço para a população”, avalia.

Os equipamentos existentes atualmente são luminárias de lâmpadas Multivapor Metálico de 250W. Já as novas são luminárias LED de 120W com fluxo luminoso de 14.400lm.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/02/avenida-jundiai-ganhara-iluminacao-de-led-em-toda-extensao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original