Nascente Modelo no Jardim Ermida I recebe indicação para conscientizar a população

Publicada em 02/09/2021 às 14:33

Mesmo frente aos desafios do ensino híbrido e remoto durante os períodos mais restritivos da pandemia, a educação ambiental da rede municipal de ensino  manteve as ações para promover o trabalho.

Em virtude da não possibilidade de realização de atividades presenciais em 2020 e em boa parte de 2021, a educação ambiental manteve a placa de identificação “Nascente Modelo”, eleita em 2019, no Jardim Ermida I, na avenida Luiz José Sereno.

A indicação teve como objetivo ampliar a conscientização da comunidade. Ao visitarem o local, os alunos e a comunidade podem identificar a área e lembrar da importância da recuperação, proteção e conservação da água. “O resultado da ação é perceptível com a recuperação da superfície e do entorno da Nascente Modelo Ermida I”, explica a coordenadora pedagógica do Núcleo Socioambiental da Unidade de Educação, Walquíria Plaza Nunes.

Nos anos anteriores, foram realizadas atividades como palestras em parceria das Unidades de Gestão de Educação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente e DAE, que abordaram assuntos como a importância das nascentes para a produção da água que abastece o município, além de propiciar a infiltração adequada para recargas hídricas, além de plantio de mudas realizado pelas escolas do entorno.

Nascente Modelo tem objetivo de ampliar a conscientização da população

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/02/nascente-modelo-no-jardim-ermida-i-recebe-indicacao-para-conscientizar-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original